Evento premiou 20 dos 101 trabalhos inscritos
Grabriele Marques/ AGECOM Feevale
A Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale promoveu mais uma edição da premiação Mentes Brilhantes nesta semana. O evento, com temática do Oscar, reuniu alunos, professores, avaliadores e demais convidados para uma celebração digna de tapete vermelho.
A edição deste ano, que contou com 101 trabalhos inscritos, premiou os melhores projetos desenvolvidos no ano de 2022 pelos acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Fotografia e Design Gráfico. Os 20 alunos que levaram o prêmio para casa foram:
- Artigo acadêmico: Amanda Cassel Petry
- Branding e gestão de marcas: Natália Barcelos
- Campanha publicitária: Renata Miranda de Oliveira
- Criação em social mídia: Matheus Henrique Martins
- Criação publicitária impressa: Rodrigo Bassi Rott
- Evento: Nicole de Britto
- Experimentação em texto: Douglas Michel Fulber
- Design editorial: Eduarda Diemmer
- Documentário: Tayline Weber dos Santos
- Ensaio fotográfico: Ana Carolina de Oliveira das Silveira
- Fotografia publicitária ou de produto: Yasmin Lenhardt do Carmo
- Planejamento de mídias: Brenda Luize Silva Corrêa
- Planejamento estratégico de comunicação organizacional: Ana Meireles
- Produção audiovisual: Tayline Weber dos Santos
- Produto de assessoria de comunicação: Joice Amanda Wamms
- Publicação (jornal/revista/infográfico): Júlia Carolina Schaefer Dresch
- Jornalismo audiovisual: Júlia Andressa Taube do Amaral
- Jornalismo em mídias sonoras: Eduarda Gomes da Costa de Souza
- Relatório de estágio: Fernanda Gomes Dias
- Reportagem: Juliana Probst
O professor e coordenador do curso de Jornalismo e Relações Públicas, Alisson Coelho, vê o Mentes Brilhantes como um intercâmbio entre a academia e o mercado, uma forma de abrir portas para os alunos. Ele ainda comenta que o evento deste ano mostrou muito engajamento dos estudantes em participar da premiação: "Reunimos um número muito grande de trabalhos inscritos e todos foram analisados por profissionais muito reconhecidos no mercado”, aponta.
Para o professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Guilherme Schneider, o Mentes Brilhantes é muito mais do que uma premiação. “Além de funcionar como um prêmio, o evento também serve como uma consolidação de portfólio”, destaca.
A noite também contou com um intervalo musical, com Nicolas Gregore no vocal e Kael Paiva no violão, exposições de calçados selecionados do Museu Nacional do Calçado e um bate-papo sobre o livro Aos Seus Pés - Percorrendo a História do Calçado com uma de suas autoras, Ida Helena Thön, e o fotógrafo Alex Ramirez.