Mespper, empresa do Feevale Techpark, é única brasileira a mentorar concurso mundial | Universidade Feevale

Mespper, empresa do Feevale Techpark, é única brasileira a mentorar concurso mundial

14/02/2020 - Atualizado 13h41min

Mespper

Startup foi selecionada como Mentora Técnica do Qualcomm 2020 World Contest, realizado por gigante da tecnologia

A startup Mespper Tecnologia, incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, foi a única empresa brasileira a ser escolhida para ser Mentora Técnica do Qualcomm 2020 World Contest. Trata-se do maior concurso internacional de tecnologias de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), realizado pela gigante Qualcomm, que divulgará seu vencedor em agosto deste ano, na China. Apenas duas empresas ao redor do mundo foram convidadas para a Mentoria Técnica da competição, sendo uma chinesa e a brasileira Mespper.

No último ano, a startup do Feevale Techpark destacou-se ter vencido o mesmo concurso, promovido pela Pico Interactive e Qualcomm, na China, e ser selecionada para distribuir seu software para o mercado chinês. Também participou da StartOut Brasil – Missão Xangai, programa do Governo Federal de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. “Participar de um Contest como esse traz uma grande responsabilidade técnica na análise de vários excelentes trabalhos de Realidade Virtual e Aumentada. Nos foi dada essa responsabilidade por termos sidos campeões ano passado, com o apoio imprescindível do Feevale Techpark. Esperamos fazer um bom trabalho e contar com a ajuda de todos”, projeta Messias de Paula Pereira, founder da Mespper.

Hoje, a Qualcomm, empresa norte-americana, é líder global em processadores de smartphones e óculos de Realidade Virtual e Aumentada. O Qualcomm 2020 World Contest é aberto para empresas de todo o mundo, inclusive brasileiras e do parque, que trabalhem com VR e AR. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo site. Pereira participará de mentorias on-line e presenciais, a primeira das quais em abril.

Sobre a Mespper Tecnologia

A Mespper é uma startup de realidade virtual e aumentada que cria e transforma conteúdos relacionados a diversos segmentos da sociedade. A sua inserção no Feevale Techpark permite a conexão a inovações e avanços tecnológicos do mercado, bem como a participação em grupos acadêmicos e de organizações. A startup é focada na melhoria contínua da tecnologia e, no Brasil, já é reconhecida como uma empresa pioneira no desenvolvimento de software de realidade aumentada. Saiba mais no site da empresa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.