Minicursos gratuitos sobre elaboração de trabalhos científicos são promovidos pela Feevale | Universidade Feevale

Minicursos gratuitos sobre elaboração de trabalhos científicos são promovidos pela Feevale

31/05/2022 - Atualizado 15h54min

inovamundi

Objetivo é preparar acadêmicos para participação no Inovamundi e em qualquer evento científico

A Universidade Feevale promove minicursos que têm o objetivo de preparar os estudantes que apresentarão os seus trabalhos no Inovamundi (programa de ciência e inovação da Instituição que acontece em novembro), e em quaisquer eventos científicos. As atividades, voltadas para acadêmicos, alunos de iniciação científica e comunidade, são gratuitas e acontecem no formato de aula on-line, pela plataforma Blackboard. Não é necessário realizar inscrição, bastando acessar as aulas no dia e horário. Confira os que já estão confirmados:

Dia 15 de junho, às 19h30min

  • Escrita Acadêmica: primeiros passos – Tem o objetivo de esclarecer questões iniciais do processo de escrita acadêmica, desde natureza do trabalho a como encontrar revistas, eventos e livros, descrevendo as etapas comuns a serem seguidas e sugerindo métodos de organização dos trabalhos. Ministrado por Pietra Da Ros Roig da Silva, deve ser acessado pelo link feev.as/escrita-academica.

Dia 23 de junho, às 19hmin

  • Aprenda a elaborar resumos – Tem o intuito de capacitar o acadêmico para o exercício da produção de resumos científicos. Lecionado por Paola Schmitt Figueiró, pode ser acessado pelo link feev.as/elaborar-resumos.

Sobre o Inovamundi

O Inovamundi, que acontece de forma virtual de 3 a 12 de novembro, é composto pela Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação. Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o programa busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.