Moradores de rua participam de desfile de moda em Porto Alegre | Universidade Feevale

Moradores de rua participam de desfile de moda em Porto Alegre

25/09/2019 - Atualizado 14h59min

Desfile POA

Evento conta com apoio do curso de Moda da Universidade Feevale

A professora Ana Hoffman, do curso de Moda da Universidade Feevale, é a responsável pela organização de um desfile em Porto Alegre. O evento, promovido pela ONG Centro Social da Rua, acontecerá no próximo domingo, dia 29, às 15h, na Rua Washington Luiz, 203, na capital gaúcha. Na ocasião, moradores de rua assistidos pela ONG apresentarão peças desenvolvidas pelos vencedores do 5º Concurso Abepem de Modelagem, que ocorreu durante o 15º Colóquio de Moda, no início deste mês.

O Desfile de Rua, que conta com o apoio do curso de Moda da Feevale, é uma das ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre. O Concurso Abepem de Modelagem escolheu como tema, este ano, a modelagem do vestuário para pessoas que carregam o mundo nas costas. Doze grupos de alunos de Moda participaram do concurso, que teve como vencedores estudantes do Paraná, do Piauí e de Minas Gerais. As peças finalistas e seus moldes foram doados para o Centro Social da Rua e os vencedores irão produzir mais 25 unidades para doar à Organização.

Para Letícia Gonçalo de Morais, coordenadora geral do Centro Social da Rua, essa é uma oportunidade muito importante de mostrar para a sociedade a necessidade das pessoas que vivem nas ruas. “O nosso objetivo agora é fazer o curso Sou Costureiro, que irá ensinar um trabalho para que eles possam tirar seu sustento de maneira digna”, afirma. Com os moldes doados, a ONG quer confeccionar mais peças para que outras pessoas sejam beneficiadas, de modo a contribuir para uma melhor condição de quem vive nas ruas.


Sobre o Desfile da Rua

Dia: domingo, 29
Horário: 15h
Local: Rua Washington Luiz, 203 (Escola Porto Alegre)
Entrada: gratuita e aberta à comunidade

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.