Roberto Naime foi docente do curso de Engenharia Industrial e do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental
Morreu nesta segunda-feira, 29, aos 65 anos, o professor Roberto Harb Naime. Graduado e mestre em Geociências (UFRGS) e doutor em Geologia Ambiental (UFPR), Naime foi professor do curso de Engenharia Industrial e do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale. Em função de uma doença degenerativa do sistema nervoso, ele estava afastado da Instituição desde 2014, tendo se aposentado por invalidez em 2016.
Naime tinha experiência nas áreas de Geociências e Engenharia Ambiental, com ênfase em gestão da qualidade, certificação ambiental e gestão de resíduos sólidos, atuando, também, nos seguintes temas: geobiossistemas, avaliação de impactos ambientais, EIA-Rima e sensoriamento remoto e geoprocessamento, estatística e metodologia científica. Além disso, foi consultor da Fundação de Resíduos Industriais da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e da Fundação Desenvolvimento Ambiental da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI).
A Universidade Feevale lamenta a morte do professor Naime. O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki, lembra que ele desempenhou um papel muito importante na implantação da pesquisa em qualidade ambiental, tendo contribuído para a formação de centenas de pesquisadores na Universidade Feevale.
Era um colega sempre disposto a ouvir, opinar e contribuir com gentileza; deixa muitas saudades”, afirma.
O velório será realizado a partir das 14h desta terça-feira, 30, na capela 8 do Cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre, e a cerimônia de despedida será às 16h.