Movimento Teatral Feevale promove espetáculo Teatro em Três Tempos | Universidade Feevale

Movimento Teatral Feevale promove espetáculo Teatro em Três Tempos

22/11/2022 - Atualizado 15h40min

movimento teatral Movimento Teatral em evento neste mês

Aberto à comunidade mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, apresentação acontece no dia 30, no Câmpus II

O Movimento Teatral Feevale promove, no dia 30 de novembro, o espetáculo Teatro em Três Tempos – Teatro, música, risos e emoção. O evento consiste da apresentação anual das criações do projeto, que integra o Programa Conexão Cultural da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Instituição. O show acontece a partir das 20h, no Salão de Atos do Câmpus II. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

No espetáculo, serão apresentadas esquetes teatrais de três grupos, dois dos quais integram o Movimento Teatral – Oficina Geral e Grupo Ousadia – sendo o terceiro o convidado Grupo Música e Cena de São Leopoldo. Confira as sinopses de cada uma das esquetes:

  • Grupo Ousadia - O Amor em Três Tempos: são pequenos flashes de como se estabeleciam(cem) as relações amorosas em três décadas diferentes: anos 1930, quando rapazes e moças mal podiam se aproximar fisicamente, reprimidos por uma sociedade com regras rígidas e proibitivas; década de 1960, com o despertar da liberdade e o movimento hippie; e, por último, o amor virtual da contemporaneidade. É uma comédia que promete risos e emoção. O grupo possui 16 integrantes, com idades que variam dos 65 até os 93 anos, e promove encontros semanais às segundas-feiras. Direção de Ângela Gonzaga.
  • Oficina Geral - Direto para Lua: sátira sobre o momento atual, em que as pessoas compram “mentiras” como verdades para obterem vantagens e prazeres pessoais. Um falso empresário vende passagens e propriedades no primeiro condomínio lunar a ser implantado por pessoas que desejam colonizar a Lua, deixando por aqui seus problemas terrestres. A farsa é descoberta e todos acabam na delegacia. Uma comédia leve, em que personagens inusitados se expõem a situações constrangedoras e muito engraçadas. O grupo possui 19 integrantes, com idades entre 14 e 60 anos, e os encontros ocorrem nas quintas-feiras à noite. Direção de Ângela Gonzaga.
  • Grupo Música e Cena de São Leopoldo - Seis - O Remix da História: adaptação do musical britânico Six, que promete trazer uma nova geração de pessoas ao teatro. No palco, as seis esposas do Rei Henrique VIII, da Inglaterra, são reimaginadas como uma girl band, cantando sobre sua história em uma competição para ver quem sofreu mais nas mãos do rei. Com canções em português, cantadas ao vivo, Seis promete ser um espetáculo inesquecível. A direção é de Vinicius Kaiser.

SERVIÇO

  • Movimento Teatral Feevale: Teatro em Três Tempos – Teatro, música, risos e emoção
  • Local: Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale
  • Data: dia 30 de novembro, quarta-feira, às 20h
  • Entrada: mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
  • Duração: 1h15min
  • Classificação: Livre
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.