
Na última sexta-feira, 14, ocorreu, no Câmpus II da Universidade Feevale, o 1º Game On do curso de Publicidade e Propaganda. O evento teve como cliente a fabricante multinacional da Chevrolet, a General Motors, e reuniu acadêmicos do curso de diferentes semestres, representantes da fabricante, professores e profissionais atuantes da área.
A estudante de Publicidade e Propaganda, Bárbara Müller, conta que para a experiência de participar de um evento como este é única, pela possibilidade de elaborar uma campanha para um cliente tão reconhecido no mercado nacional. “Trabalhar com um cliente dessa magnitude traz muita visibilidade para nossos projetos acadêmicos”, afirma, elogiando a iniciativa da Universidade em reformular o modelo de ensino das cadeiras de projeto nesse semestre.
Segundo a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Rosana Silveira, o evento tem como um dos objetivos trazer a realidade do mercado de trabalho para dentro da Universidade e mostrar o quão desafiador é montar uma campanha real para clientes de grande expressão. “É muito importante eles terem a noção de como é trabalhar para uma empresa grande, então o que pensamos em trazer para essa campanha foi um cliente um pouco mais expressivo, ao estilo do nosso evento Madrugadão. Assim, poderíamos ter mais tempo de desenvolvimento, e os acadêmicos poderiam ter mais foco em uma pesquisa mais arrojada, a qual, muitas vezes, a sala de aula não permite fazer”, explica.
Além de estarem presentes representantes da General Motors, o 1º Game On contou com a participação de grandes agências de comunicação da região, como a WT.AG. Outra novidade desse semestre foi que os familiares dos acadêmicos puderam presenciar a apresentação dos projetos, dando o incentivo necessário e podendo também ter a vivência do que é trabalhado em sala de aula com os alunos. Adriana Hartmann Müller, mãe da acadêmica Bábara Müller, afirma que é muito bom ver o resultado final do trabalho da filha. “Nós acompanhamos a campanha toda e sabíamos tudo de cor, mas chegar aqui e ver o que aconteceu é muito legal. Para mãe, é uma felicidade total!”, conta.