Nasa realiza hackathon neste fim de semana | Universidade Feevale

Nasa realiza hackathon neste fim de semana

29/05/2020 - Atualizado 11h12min

Evento on-line, que conta com o apoio da Feevale, busca soluções para a pandemia de coronavírus

nasa

Com o apoio da Universidade Feevale, acontece neste sábado e domingo, dias 30 e 31, o Nasa International Space Apps Covid-19 Challenge. Promovido pela incubadora da Nasa, o evento será realizado no Brasil e em outros 80 países de forma on-line, em que os participantes terão 48 horas para, em equipes, buscarem soluções que minimizem os impactos causados pela pandemia de coronavírus.

A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, revela a importância de a Instituição estar ligada a eventos como este que, diferente de um startup weekend, traz uma experiência com dados reais, disponibilizados pela Nasa, para que os participantes possam construir soluções para problemas reais.

É extremante relevante apoiar o Space Apps Covid-19 Challenge, pois, assim, podemos incentivar a produção de soluções para problemas decorrentes da pandemia”, destaca.

Além do apoio da Universidade, o coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi, participará do evento como um dos mentores.

É muito legal estarmos conectados em iniciativas como essa, que contribuem com a geração de novos negócios, alinhados à sustentabilidade e ao impacto social. Nossas atividades são orientar as equipes em relação à gestão e ao desenvolvimento de projetos, além de criar conexões entre os participantes e empresários, para que as soluções possam ser implementadas “, enfatiza

Sobre o evento

Nesta edição especial, o Space Apps Brazil é voltado aos desafios da Covid-19 e examinará bases e fundamentos científicos, em busca de uma resposta humana e econômica ao vírus. Durante o hackathon, as equipes irão acompanhar webinars técnicos e receber mentoria de especialistas. Durante 48 horas, os times precisam criar, desenvolver e entregar um protótipo da solução para um dos 12 desafios propostos.

Para auxiliar na formatação de projetos, os times participantes poderão se apoiar nas bases de dados, colhidos através de missões, pesquisas e tecnologias da Agência Espacial Americana (Nasa), da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa). Além dessa edição especial, o Space Apps Challenge anual acontecerá em 2 e 3 de outubro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.