Atividade ocorre no Câmpus II em 17 de maio e visa derrubar mitos sobre a ciência que envolve o cérebro
Mistérios para alguns, vasto campo para pesquisa e descobertas para outros, o cérebro humano e tudo o que dele decorre segue sendo objeto que desperta curiosidade. Não é diferente para professores e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Feevale, especialmente para os envolvidos nas áreas de psiquiatria e neurologia. Assim, nada mais apropriado do que usar o aspecto lúdico para explorar as neurociências e estimular o aprendizado.
A Liga Acadêmica do Cérebro e da Mente, do curso de Medicina da Feevale, promove, em 17 de maio, das 9h30min às 12h, a primeira Gincana - Neurociências. As inscrições são abertas a alunos de qualquer semestre do curso de Medicina e podem ser feitas até 7 de maio por formulário on-line disponível neste link .
Será um dia marcado por atividades teóricas e práticas no Laboratório de Anatomia. "A ideia é promover uma competição entre os alunos de forma que o assunto desperte interesse maior nos estudos da psiquiatria e da neurologia", diz o professor Eduardo Mello Rodrigues, que coordena a atividade junto com o professor Richard Giacomelli. As inscrições podem ser individuais ou em duplas. Quem tiver o melhor desempenho na parte teórica avançará para a parte prática. Todas as questões vão abordar Neuroanatomia, Neurofisiologia, Semiologia Neurológica, Neurologia Clínica e Neurocirurgia.
De acordo com ele, essas áreas ainda provocam certo receio entre estudantes, por parecerem muito complexas. "A demanda é grande, tanto na área privada quanto pública da saúde", comenta.