Iniciativa visa qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social para geração de emprego e renda
Neste semestre, 40 beneficiados serão atendidos pelo projeto social Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho, desenvolvido pela Universidade Feevale. As atividades começam nesta quinta-feira, 24, a partir das 9h, na sala 206 do prédio Vermelho, no Câmpus II da Instituição. Ao todo, serão realizados dez encontros sobre boas práticas de manipulação de alimentos, confeitaria e panificação, todos na Feevale.
As aulas são direcionadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social e os participantes são indicados pelas instituições parceiras do projeto. Neste semestre, as indicações partiram de: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti e de Novo Hamburgo; Associação de Assistência em Oncopediatria – Amo Criança; Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Instituto Penal de Novo Hamburgo; Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (Adevis-NH); e Associação Beneficente Mães Pobres de Novo Hamburgo – Desafio Resgate Jovem.
O objetivo do projeto é proporcionar conhecimento técnico aos participantes que buscam qualificação para o mercado de trabalho. Segundo a professora Simone Weschenfelder, líder do projeto, as ações são importantes, pois contribuem para geração de emprego e renda de inúmeras famílias da região que estão em situação de vulnerabilidade social.