Pesquisa em Covid-19 é foco de eventos do Brasil com Austrália e Alemanha | Universidade Feevale

Pesquisa em Covid-19 é foco de eventos do Brasil com Austrália e Alemanha

05/11/2021 - Atualizado 14h38min

coronavirus

Pesquisadores da Universidade Feevale participam de duas atividades internacionais nas próximas semanas

Neste mês, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki, participa de dois eventos internacionais que abordarão as pesquisas desenvolvidas sobre a Covid-19. No dia 11, partir das 6h (horário de Brasília), o pesquisador representará o Brasil no evento virtual Australia–Brazil Virtual Research Collaboration (VRC), promovido pelo Department of Education, Skills and Employment (DESE) da Austrália em cooperação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Na ocasião, Spilki apresentará o status atual das iniciativas para rastreamento de novos agentes com potencial zoonótico no Brasil, na sessão de Saúde Única. Os professores do curso de Medicina Veterinária da Feevale Paula Rodrigues e Matheus Weber também participarão das discussões. O evento tem como foco a pesquisa em Covid-19 e visa aprimorar a colaboração nessa área entre a Austrália e o Brasil, apoiando os vínculos entre instituição e pesquisador, apresentando excelência em pesquisa e estimulando ideias para projetos de pesquisa colaborativa. A atividade, que segue até o dia 19, é apoiada, ainda, pela Academia Brasileira de Ciências e pela Australian Academy of Science (AAS).

Já no dia 16 de novembro, Spilki participa, também de forma on-line, do 1st German-Brazilian Webinar Series on Health Research. A partir das 9h20min (horário de Brasília), o professor, que também é coordenador da Rede Corona-Ômica BR-MCTI, integrante da Rede Vírus do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), falará sobre o monitoramento genômico do SARS-CoV-2. O webinar entre Brasil e Alemanha tem o objetivo de discutir as lições aprendidas com a pandemia de Covid-19 para os próximos vírus emergentes. O evento é promovido por: Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo, Embaixada da Alemanha em Brasília, Rede Vírus MCTI, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e MCTI.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.