Fabiane Castilhos representou a Feevale com pesquisa sobre enfrentamento ao bullying
A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Fabiane Castilhos, representou o Grupo de Pesquisa Criança na Mídia e a Instituição como palestrante da Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom. A pesquisadora realizou a palestra Educação Antidiscriminatória: possibilidades de enfrentamento ao bullying no território escolar, que aconteceu no dia 20 de agosto no Teatro Marlise Saueressig.
O evento teve como público estudantes de 6° a 9° anos das escolas da rede pública municipal de Campo Bom e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação.
Para a coordenadora do grupo de pesquisa Criança na Mídia, professora Saraí Schmidt, o convite para a Feevale ocupar um espaço na programação da Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom demonstra o impacto social que a pesquisa acadêmica vem desempenhando.
A participação da pesquisadora como palestrante é um reconhecimento e valoriza o trabalho coletivo que estamos desenvolvendo para ampliar o debate no território escolar sobre direitos humanos e discriminação”, afirma Saraí.