Grupo de pesquisa Criança na Mídia discute proteção às infâncias, em evento que integra a mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O seminário Enfrentamento às violências - proteger crianças e adolescentes: dever de toda a sociedade, realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 19, contará com a participação do grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de pesquisa em comunicação, educação e cultura, da Universidade Feevale. A coordenadora do grupo, professora Saraí Schmidt, e as pesquisadoras Marina Mentz e Vitória Santos, dos programas de pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e Diversidade Cultural e Inclusão Social, respectivamente, discutirão a temática Infância, Mídia e Direitos Humanos – estratégias para a proteção, no painel das 15h15min.
Saraí ressalta a relevância desse espaço de voz da Universidade em um local tão importante como a Assembleia Legislativa. "Para o grupo de pesquisa, é uma oportunidade para ampliar a discussão dos nossos estudos e propostas que envolvem a problematização das violências e infâncias. Essa aproximação é muito significativa para fortalecer o trabalho coletivo de diferentes agentes no combate e erradicação das violências contra as crianças", afirma.
O seminário ocorre no Teatro Dante Barone (Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico, Porto Alegre) e é promovido pelo Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, através da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia. A atividade está em sintonia com a mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), instituído pela Lei Federal 9.970/00.