Porto Alegre é a primeira cidade a receber o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente | Universidade Feevale

Porto Alegre é a primeira cidade a receber o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente

09/02/2023 - Atualizado 10h30min

fórum capitalismo consciente

Egressa da Universidade Feevale será mediadora de talk em evento sobre desigualdades na educação

No ano em que o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) completa 10 anos de atividades, o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente terá um novo formato. Ele será dividido em Fóruns Regionais que acontecerão nas onze filiais do instituto, somando, assim, onze eventos presenciais distribuídos por quatro regiões do Brasil.

Porto Alegre será a primeira sede do evento, que acontecerá no dia 2 de março, das 8h15min às 17h30min, no Instituto Caldeira. A egressa da Universidade Feevale, Eliane Davila, fará a mediação do Talk Consciente (confira programação completa mais abaixo). Os ingressos podem ser adquiridos no link do Sympla, e 50% do valor será destinado para doação de alimentos.

Filial gaúcha discutirá as desigualdades na educação

O evento está alinhado com o objetivo deste ano do ICCB de contribuir para a redução de dez impactantes desigualdades do país. A filial do Rio Grande do Sul escolheu como temática a desigualdade no acesso à educação de qualidade. O intuito é fomentar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS 10) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre a redução das desigualdades.

Programação

Na ocasião, após a abertura do evento, que será feita pelo colíder da Filial Regional do Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul e diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, haverá a apresentação do Capitalismo Consciente, por Hugo Bethlem, cofundador e presidente do conselho do ICCB. Em seguida, ocorre o Talk Consciente com o administrador de empresas, advogado e diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), André Godoy; a coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Elisabetha Randon, Jeanine Jeremias Pacholski; a multiempreendedora, ativista feminista, LGBTQIA+ e pela valorização e desenvolvimento econômico do povo negro, Onília Araújo; e mediação da também colíder do ICCB-Filial RS e egressa da Universidade Feevale, Eliane Davila.

O fórum será uma oportunidade para mostrarmos que a redução das desigualdades na área da educação depende de um esforço coletivo, que envolve não só governos, mas toda a sociedade civil, inclusive as instituições privadas. Queremos elevar a consciência dos líderes empresariais sobre sua responsabilidade para com a educação”, salienta Eliane.

Ainda pela manhã, serão realizados dois minitalks, o primeiro com Soraia Schutel, empresária e cofundadora da Sonata Brasil; e o segundo com Diego Alegre, cofundador do Arquipélago Ecossistema e Projetos. Na parte da tarde, acontecerão dois workshops. Primeiro, o Jogo do Capitalismo Consciente, com Hugo Bethlem, Daniela Garcia e Gabriel Monteiro, head de expansão no ICCB. Segundo, um workshop regional, o Jogo da Criatividade, com Érica Kiechle, líder do Lobo Lab; e Marcelo Lubisco, fundador do Lobo Lab.

Como uma forma de contribuir para a redução das desigualdades na educação, a Filial Gaúcha do ICCB criou uma ação para a arrecadação de livros, que ocorrerá no dia do evento. Posteriormente, os volumes serão doados para o Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O Fórum Regional tem patrocínio da Incomum Comunicação Estratégica, Laborama, Sicredi Pioneira, Sicredi Caminho das Águas e Sebrae RS, e apoio institucional do Instituto Caldeira, Pertence, Lobo Lab, Dobra e Banco de Livros. Em caso de dúvidas ou suporte, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Filial do Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul pelo e-mail filialrs@ccbrasil.cc.

SERVIÇO

  • Evento: Fórum Regional do Capitalismo Consciente RS
  • Data e horário: 2 de março, das 8h15min às 17h30min
  • Local: Instituto Caldeira, Travessa São José, 455, Navegantes (Porto Alegre)
  • Ingressos: Por meio do Sympla, neste link
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.