Prato Principal aborda o futuro do Estado | Universidade Feevale

Prato Principal aborda o futuro do Estado

29/11/2022 - Atualizado 16h20min

Evento, que aconteceu nesta terça-feira, recebeu o vice-governador eleito

PratoGabriel Souza, Cleber Prodanov e Betinho dos Reis. Crédito: Fábio Winter/ACI

A edição de novembro do Prato Principal, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com apoio máster da Universidade Feevale, teve como tema O terceiro ciclo de uma agenda de transformações no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu nesta terça-feira, 29, no Centro de Eventos do Swan Hotel Novo Hamburgo.

A palestra foi ministrada por Gabriel Souza, deputado estadual e vice-governador eleito do Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele abordou tópicos como o diagnóstico do Estado, eixos estruturantes e educação. O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, também estava presente. Recentemente, ele participou de uma reunião com Souza, onde foi solicitada a destinação, às universidades comunitárias gaúchas, de 0,5% da receita líquida de impostos próprios, conforme previsto na Constituição Estadual.

Segundo Souza, que preside, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias, está previsto o repasse desse percentual às instituições. O edital está em construção e deverá ser lançado até o final deste ano, fortalecendo a educação no Estado. Prodanov, que é 1º vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), lembra que a iniciativa é muito importante, pois beneficiará os estudantes e desenvolverá as regiões e, por consequência, do Rio Grande do Sul.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.