Prazo de inscrições para vestibular de Medicina termina nesta quinta-feira | Universidade Feevale

Prazo de inscrições para vestibular de Medicina termina nesta quinta-feira

18/11/2020 - Atualizado 08h36min

Universidade Feevale oferece 81 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021

medicina

Termina às 17h desta quinta-feira, 19, o prazo de inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Universidade Feevale. As provas, que pela primeira vez desde que o curso foi instituído, em 2017, serão presenciais, acontecerão no dia 29 de novembro, das 12h às 17h, no Câmpus II, em Novo Hamburgo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.feevale.br/ingressomedicina.

No total, são oferecidas 81 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021. A Feevale limitou em 1.600 as inscrições para as provas presenciais. O objetivo é respeitar as regras de distanciamento controlado estabelecidas na legislação vigente e no plano de contingência da Instituição para a prevenção, o monitoramento e o controle da pandemia de coronavírus.

No dia das provas serão adotadas todas as medidas de segurança, como aferição de temperatura na entrada do câmpus, controle do uso de máscaras, colocação de tapetes sanitizantes nas entradas dos prédios e demarcação da área de circulação, além da disponibilização de álcool gel e de um manual de conduta para a prevenção da Covid-19.

Formas de seleção
Neste processo seletivo, o candidato poderá optar entre duas formas de seleção: realização das provas de redação e objetiva elaboradas pela Feevale ou aproveitamento das notas das provas de redação e objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no período compreendido entre os anos de 2017 e 2019. Somente os primeiros farão as provas presenciais, que terão cinco horas de duração. As questões objetivas serão referentes às áreas de Língua Portuguesa e Literatura, de Ciências Exatas e da Terra e Sócio-Histórica, além de Inglês ou Espanhol.

O resultado do processo seletivo será disponibilizado até o dia 2 de dezembro, no site da Instituição. As matrículas acontecerão no dia 7 de dezembro e o início das aulas ocorrerá em 22 de fevereiro.