De 9 a 18 de julho, Eduardo Luis Schneider se reunirá com representantes da instituição inglesa para prospectar futuras parcerias
Eduardo Luis Schneider, professor do curso de Engenharia Mecânica e do Mestrado Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale, estará em Londres de 9 a 18 de julho. O objetivo da visita é a aproximação com a University of Cambridge, visando futuras parcerias para publicações científicas e novos projetos de pesquisa na área de materiais.
Desde 2014, a Universidade Feevale dispões de um software de seleção de materiais desenvolvido na universidade inglesa. O CES Selector (Cambridge Engineering Selector) é utilizado nas aulas dos cursos de engenharias Civil, de Produção, Mecânica e Química, Design, além do Mestrado Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais. “Cambridge é referência no segmento de materiais em todo o mundo. Por isso, já utilizamos esse software nas aulas da Feevale e agora vamos até lá para mostrar os resultados dos trabalhos e estudos realizados com ele, a fim de prospectar uma parceria que futuramente pode render muitos frutos”, explica o professor.
A viagem de Schneider para Londres prevê, também, visitas técnicas, reunião com a empresa desenvolvedora do CES Selector com visita guiada ao escritório e apresentação para a equipe educacional da instituição que trabalha com universidades em todo do mundo, mostrando a utilização do software nos projetos de pesquisa e ensino de materiais na Feevale.
06/07/2016 - Atualizado 07/07/2016 14h39min