Obra de Carmem Regina Giongo, intitulada “A Linha”, foi lançada no sábado, 31, em Porto Alegre
Foto: Juliana Aparecida Giongo
A professora Carmem Regina Giongo, da Universidade Feevale, lançou no sábado, 31, o livro que marca sua estreia na poesia. Intitulada A Linha, a obra foi publicada pela Editora Patuá, e apresentada ao público em evento na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Carmem, que é vinculada à graduação e também ao mestrado em Psicologia da Feevale, explica que o título da publicação faz referência à comunidade rural de Linha Maidana, onde ela cresceu, e também aos inúmeros fios que constituem os seres humanos.
Somos feitos de linhas, reais ou imaginárias, que nos conduzem para outros mundos ou que nos levam apenas de volta para casa. Nessas andanças, vamos nos deparando com linhas entrelaçadas, nós, linhas que formam limites, que assustam, que amarram, que seguram, mas também linhas que endereçam, que conectam, que abraçam, que mostram que não somos o fim nem o começo de nada. São as linhas que nos tornam humanos”, afirma a docente
Na sexta-feira, 6, a professora estará na 27º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, conduzindo uma sessão de autógrafos da nova obra. A atividade ocorrerá às 13h, no estande da Diversa Livraria. A Linha pode ser adquirido no endereço www.editorapatua.com.br/a-linha-poemas-de-carmem-regina-giongo/p.