Professora da Universidade Feevale lança livro sobre migração açoriana | Universidade Feevale

Professora da Universidade Feevale lança livro sobre migração açoriana

09/04/2025 - Atualizado 17h21min

Obra Dos Açores às Terras dos Confins e ao Território de Ninguém foi lançada em San Carlos, no Uruguai, e em Jaguarão, no Rio Grande do Sul

Leticia

A professora Letícia Vieira Braga da Rosa, do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, lançou o seu novo livro Dos Açores às Terras dos Confins e ao Território de Ninguém. A obra, que analisa o percurso migratório das famílias açorianas nas origens do Espírito Santo do Serrito, no município de Jaguarão, foi apresentada em dois eventos.

O primeiro lançamento ocorreu no último sábado, 5, durante a 15ª Jornada de Geohistoria Regional, em San Carlos, no Uruguai. O evento foi coordenado pelo Centro de Investigaciones Históricas de San Carlos. Já o segundo lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 7, no Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão, no Rio Grande do Sul.

A obra é resultado da pesquisa desenvolvida para a tese de doutorado da autora, apresentada no Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Feevale. O projeto de publicação foi viabilizado com o apoio financeiro da Direção Regional das Comunidades do Governo dos Açores, através da Portaria nº 68/2008, e o lançamento no Uruguai conta com o apoio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O livro está disponível gratuitamente de forma online pelo link https://feev.as/6bfaaf4.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.