Programa Inova RS é lançado pelo governo do Estado | Universidade Feevale

Programa Inova RS é lançado pelo governo do Estado

22/08/2019 - Atualizado 23/08/2019 09h57min

Reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, participou do evento.

INOVA


Inspirado em projetos já existentes no mundo, o governo do Estado lançou, na tarde desta quinta-feira, 22, o Inova RS, com a finalidade de incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação. O lançamento do programa desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), em parceria com universidades, parques tecnológicos e empresas, contou com a presença do governador Eduardo Leite, do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e da diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço Monzon.

O Inova RS é a primeira iniciativa da atual gestão em prol da inovação tecnológica e faz parte da agenda para o Estado voltar a crescer. Por meio de uma metodologia de gestão, ele busca coordenar as ações de inovação existentes para, de forma colaborativa, ampliar a capacidade gaúcha de promover, reter e atrair investimentos e talentos focados no desenvolvimento de negócios alicerçados na tecnologia e no conhecimento. Para isso, o Estado foi dividido em oito ecossistemas: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; e Vales.

No primeiro ano de trabalho do Inova RS serão criados comitês estratégicos e técnicos para cada um dos ecossistemas de inovação, com o objetivo de diagnosticar a vocação e a realidade de cada núcleo. Além disso, estão previstos treinamentos para qualificar os atores envolvidos e definir os projetos prioritários de cada região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.