Projeto Alinhavando Oportunidades inscreve entidades para oficinas gratuitas | Universidade Feevale

Projeto Alinhavando Oportunidades inscreve entidades para oficinas gratuitas

28/02/2020 - Atualizado 16h13min

Feevale oferece cinco atividades na área da Moda a partir deste mês

alinhavando

O projeto social Alinhavando Oportunidades, desenvolvido pela Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), está inscrevendo entidades que queiram proporcionar oficinas gratuitas a seus beneficiados. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de março, pelo e-mail alinhavando@feevale.br. Na ocasião, as entidades precisam identificar a oficina escolhida e o número de beneficiados.

Os cursos oferecidos são: Corte e Costura (18 aulas), Reparos no Vestuário (seis aulas), Customização (quatro aulas), Bordados (quatro aulas) e Criação de Produtos de Moda (seis aulas). Os encontros serão realizados semanalmente, das 14h às 17h, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O início das atividades está previsto para o dia 16 de março.

Coordenado pela professora Bárbara Koch, o projeto Alinhavando Oportunidades tem o objetivo de promover a inclusão social e a qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é fazer com que os beneficiados tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar através de técnicas de corte, costura, customização, reparos no vestuário e criação de produtos de moda a partir de resíduos industriais.