Durante os encontros ocorrem jogos cognitivos, exercícios funcionais, atividades rítmicas e recreativas, entre outras ações
Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a paralisação das atividades presencias, o projeto Joga Aurora implementou aulas virtuais para os alunos do 3°, 4º e 5º anos da Escola Municipal Ensino Fundamental Edmundo Strassburguer, com o apoio dos voluntários da Nike e do Lar Colméia. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Feevale, a Nike e a Prefeitura Municipal de Campo Bom e tem por objetivo promover a inclusão social, por meio da prática esportiva, contribuindo na qualidade de vida, no crescimento pessoal e na promoção da cidadania de crianças do bairro Aurora, localizado em Campo Bom.
As aulas virtuais se iniciaram ainda no primeiro semestre, por meio da plataforma Blackboard. Com duração de uma hora, os encontros ocorrem duas vezes por semana envolvendo jogos cognitivos e de coordenação, exercícios funcionais, atividades rítmicas e recreativas, entre outras ações. No decorrer desse processo, os acadêmicos do curso de Educação Física da Feevale passaram a fazer parte dos encontros, realizando a observação da prática educativa e na organização das atividades esportivas. Cerca de 30 estudantes beneficiados pelo projeto participam das aulas, que ocorrem nas quartas e sextas-feiras, no período da tarde.
Essa nova experiência gerou expectativa e promoveu maior aproximação entre os participantes. Os alunos responderam euforicamente ao chamado e muitos relataram que não estavam realizando atividades físicas, sendo essa a oportunidade de interagir e praticar”, afirma a professora do curso de Educação Física e líder do projeto Joga Aurora, Magale Konrath.