Visita ocorreu nesta quinta-feira, 23, na Oficina Tecnológica, localizada no Câmpus II da Instituição
O projeto social Pró-fábrica - Sapateiros do Bem, desenvolvido pela Universidade Feevale, recebeu a visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (SDS) e da Fábrica da Cidadania nesta quinta-feira, 23. O grupo esteve na Oficina Tecnológica, localizada no Câmpus II da Instituição, a fim de conhecer e entender como funciona a infraestrutura onde acontecem as oficinas de produção de calçados.
Estiveram presentes, pela SDS, o secretário Juliano Passini, a coordenadora de projetos Patrícia Rappa e a diretora administrativa Andreia Huhnfleisch, além da coordenadora da Fábrica da Cidadania, vinculada à SDS, Márcia Simone de Souza. O professor do curso de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, líder do projeto, acompanhou a visita, explicou sobre o funcionamento das atividades e apresentou a equipe que ministra as oficinas.
Schilling destacou que o Pró-fábrica possui uma infraestrutura completa para auxiliar o público em duas vertentes: apostar no empreendedorismo e ingressar no mercado de trabalho com mais qualificação.
Tivemos vários egressos que abriram seus próprios empreendimentos depois de realizarem as atividades na Instituição. Portanto, o projeto é uma oportunidade de aumentar a empregabilidade”, afirmou.
Durante a conversa com os participantes e bolsistas do projeto, Márcia explicou que a Fábrica da Cidadania encaminha ao Pró-Fábrica calçados para conserto, oriundos de doação. Nas oficinas, os materiais são reparados e devolvidos à entidade, que, por sua vez, faz a doação às pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de prospectar novas parcerias com a Universidade, a coordenadora disse que “a infraestrutura da Feevale é ótima, e que existe, praticamente, uma empresa dentro da Instituição”, finaliza.