Ato beneficiará o corpo docente da EMEF Martha Wartenberg, do bairro Canudos
O projeto social da Universidade Feevale, Cidade Viva: Intervenção Urbana como ato Comunicacional, em parceria com a Escola Municipal de Artes Carlos Alberto de Oliveira, promove uma ação especial no Dia do Professor. Na próxima terça-feira, 15, o corpo docente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, localizada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, participará de atividade formativa.
Desde o começo do ano, o projeto da Feevale, por meio do eixo de Reflexão e Valorização da Comunidade Escolar, trabalha para mobilizar a escola pública para a reflexão do agir coletivo. Aproximadamente, 50 professores da escola participaram das discussões, que tiveram como tema público e privado, individual e coletivo e direitos humanos no contexto da sociedade midiatizada.
O encontro, que acontecerá na data comemorativa, visa potencializar a participação coletiva dos professores, a partir de uma retrospectiva do trabalho realizado até o momento nas oficinas conduzidas para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Para a ocasião, a Escola de Artes organizou uma visita guiada ao Memorial Carlos Alberto de Oliveira (Carlão), localizado no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, Centro), e a realização do Caminho de Arte e Memória, percurso que chama a atenção paras diferentes obras de arte que integram o contexto urbano da área central da cidade.
A professora do curso de Relações Públicas da Feevale e líder do projeto, Carolina Rigo, ressalta que o Cidade Viva tem o papel de buscar, nas ferramentas da comunicação social, o desenvolvimento de estratégias e exercícios que promovam a cidadania e tenham impacto social.
Queremos que o corpo docente da escola se sinta inspirado, também, para a realização de uma condução urbana. Nosso objetivo é de que outras turmas da escola estabeleçam um diálogo com o bairro”, destaca.