Tema do encontro virtual foi a população que vive em situação de rua em Novo Hamburgo
O projeto social Da Rua Para-Noia, desenvolvido pela Universidade Feevale, realizou, na semana passada, uma atividade para estudantes do segundo ciclo do Ensino Médio da Escola de Aplicação Feevale. No encontro virtual, a equipe do projeto apresentou uma cartilha com dados sobre a população que vive em situação de rua em Novo Hamburgo.
A apresentação foi conduzida pela professora e pesquisadora Carmem Giongo, líder do projeto social. Segunda ela, a ação teve como objetivo sensibilizar os alunos frente às vivências e histórias das pessoas em situação de rua.
O encontro compõe o calendário de atividades do projeto O futuro começa agora, da Escola de Aplicação Feevale. De acordo com o docente Gilvan Muller, a iniciativa busca levar os estudantes à reflexão sobre um amanhã melhor. “Conhecer o projeto e os relatos desses 'invisíveis' foi sensacional. Acredito que os nossos jovens saíram da atividade com um olhar mais humano, mais fraterno e com as vistas para um mundo melhor para todas as pessoas”, finaliza.