Artesã de bolsas aprendeu a precificar e fotografar seus produtos
Maria de Fátima, Renata e Giovana
Dois projetos sociais da Universidade Feevale se uniram para auxiliar a artesã Maria de Fátima Rosa de Souza, que está à frente da marca Bolsa dy Mãe, de Parobé, a alavancar suas vendas. Integrantes do projeto Gestão e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Local calcularam o custo de produção e o preço de venda dos produtos. Enquanto isso, membros do projeto Valorização dos Saberes e Fazeres Locais: artesanato e produção de alimentos ficaram responsáveis por ensinar a empreendedora a fotografar os produtos a fim de divulgá-los nas redes sociais.
Na tarde desta terça-feira, 30, os resultados foram apresentados à artesã pelas acadêmicas Giovana Mathias Loeblein e Renata Lacerda Hentges, voluntárias no projeto de Gestão. “Eu estava há um tempo procurando orientação para o meu negócio, e queria que as pessoas tivessem um vocabulário que eu entendesse. Na Feevale, encontrei isso desde o primeiro atendimento. Eu fazia a gestão do meu negócio sem qualquer profissionalismo, não sabia precificar, oferecer meu produto e nem tirar boas fotos, e hoje eu faço isso”, relata Maria de Fátima, destacando que, graças às oficinas, está conseguindo consolidar sua marca.