Cleber Prodanov reivindica inclusão dos professores no grupo prioritário
A notícia da inclusão, pelo governo federal, de trabalhadores da área de educação na lista dos serviços essenciais, foi recebida com otimismo pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que também é vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), maior sistema de educação superior do Rio Grande do Sul.
Os professores devem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, pois estão na linha de frente e prestam um serviço essencial na Educação”, afirma.
Durante live que Prodanov realizou para os professores da Feevale, em fevereiro, e para os estudantes da Instituição, nesta semana, esses públicos demonstraram muita preocupação com o estágio em que a pandemia se encontra. "É necessário que a vacinação chegue logo para todos os brasileiros, mas é preciso acelerar o processo e imunizar o quanto antes os profissionais que atuam na Educação”, opina Prodanov, que vem articulando o benefício para esses públicos junto a diferentes entidades e esferas governamentais.
Na Universidade Feevale, as aulas da graduação começaram no dia 22 de fevereiro. “Iniciamos remotamente, mas já estamos preparados para o formato híbrido, quando a situação permitir, com toda a segurança para os nossos professores e estudantes e, esperamos, com a imunização dos nossos docentes” – ressalta o reitor – "Temos muitos desafios pela frente, mas, com a colaboração de todos, certamente conseguiremos superá-los, para que tenhamos um grande e produtivo semestre letivo”.