Reitor da Feevale representa o Comung no lançamento do Cresce RS | Universidade Feevale

Reitor da Feevale representa o Comung no lançamento do Cresce RS

20/08/2019 - Atualizado 09h53min

Lançamento Cresce-RS

Programa visa propor e monitorar ações para destravar investimentos, projetos e ações estratégicas

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, participou, na tarde desta segunda-feira, 19, do lançamento do Programa Cresce RS, que aconteceu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e outras autoridades. Integrante da diretoria do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), ele representou a entidade na assinatura do Programa, que visa propor e monitorar ações para destravar investimentos, projetos e ações estratégicas para o Estado.

Segundo Prodanov, a Feevale precisa estar conectada com as políticas públicas, que favoreçam o desenvolvimento local e regional, a inovação e a ampliação do acesso à educação, para que a sociedade possa desenvolver, cada vez mais, a geração de emprego, renda e oportunidade. “O Cresce RS é uma dessas oportunidades. Por isso, estamos sendo signatários, Universidade Feevale e Comung, para que possamos contribuir na modernização do Estado, na transformação de suas políticas públicas em ações efetivas para o cidadão, que proporcionem a ele condições de poder progredir e avançar em sua vida”, enfatizou.

Dentre os três diferentes eixos de projetos beneficiados pelo Programa, a Feevale está ligada ao terceiro: Fomento dos Bancos Públicos. A partir dele, serão fomentados projetos para desburocratizar a abertura de novas startups, empresas de tecnologia e microcrédito para o setor.

Também presente na solenidade, a diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço Monzon, ressaltou que o acordo favorecerá iniciativas desenvolvidas pelo Feevale Techpark. “É esse tipo de política que falta e à qual o empreendedor precisa ter acesso. Ao facilitar o fomento e a busca pelos recursos, por meio de linhas de crédito, o programa incentiva as startups a validarem as suas ideias. Quem sabe, a partir daqui, as startups possam tirar as suas ideias do papel e ser mais vistas pela comunidade, o que pode trazer retorno de receita e de desenvolvimento”, destacou.

O que é o Cresce RS?

Lançado a partir de uma coalização de forças, o Cresce RS tem o objetivo de criar uma carteira de projetos geradores de emprego e renda, bem como promover ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Estado. Participam do grupo de trabalho chefes de Poderes, presidentes de Federações, reitores das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias, Órgãos de Fiscalização e Controle, além de Entidades Civis Organizadas. São três eixos beneficiados pela ação: Infraestrutura e Logística; Desburocratização; e Fomento dos Bancos Públicos.

Confira as fotos:

  • Lançamento Cresce RS
  • Lançamento Cresce-RS
  • Lançamento Cresce-RS
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.