Revista Gestão e Desenvolvimento da Feevale é indexada na Spell | Universidade Feevale

Revista Gestão e Desenvolvimento da Feevale é indexada na Spell

28/04/2020 - Atualizado 29/04/2020 10h16min

Publicação do Mestrado Acadêmico em Administração passa a compor renomado banco de dados científicos

revista

A revista Gestão e Desenvolvimento, do Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade Feevale, foi aceita para indexação na Scientific Periodicals Electronic Library (Spell), idealizada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Com isso, a publicação passa a compor o renomado banco de dados científicos, que tem como objetivo promover o acesso, a organização, a disseminação e a análise da produção científica, em especial das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo. A revista também pode ser acessada em www.feevale.br/gestaoedesenvolvimento.

A professora e editora-chefe da revista, Cristine Hermann Nodari, enfatiza que a indexação é extremamente importante para a publicação, principalmente pelo fato de a Spell se tratar de uma base de dados com acesso gratuito a conteúdos científicos.

A revista Gestão e Desenvolvimento se beneficia, pois haverá maior visibilidade e difusão das pesquisas publicadas. Além disso, o banco de dados possui um amplo acervo de conteúdos na área da gestão, o que vai ao encontro do Mestrado Acadêmico em Administração, ao qual a revista está vinculada”, afirma.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, a publicação tem a sua origem nos primeiros grupos de pesquisa, que valorizavam a produção do conhecimento nas áreas de gestão e desenvolvimento regional.

A indexação é uma certificação de todo esforço feito pelos colegas que participaram na gestão direta e de todos que têm publicação na revista. Agora, mais do que nunca, vem trazer ainda mais benefícios para a troca constante de conhecimento por meio de nosso Mestrado em Administração, recentemente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”, destaca.

Sobre a revista Gestão e Desenvolvimento

Gestão e Desenvolvimento é a revista eletrônica quadrimestral do Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade Feevale. Com publicações desde 2004, visa veicular artigos ligados à Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia. Em 2020, celebra o seu 16º ano, com 10 artigos apresentados no primeiro volume do ano, que tem Estratégias e Organizações como temática central.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.