Sábado será de esportes e lazer no Câmpus I da Feevale | Universidade Feevale

Sábado será de esportes e lazer no Câmpus I da Feevale

24/05/2023 - Atualizado 15h46min

Atrações para toda a família estarão disponíveis das 8h30min às 13h

Atividades CI

Edição de março do Sábados de Câmpus Aberto. Foto: Vinícius Rodrigues

Atividades físicas e de lazer tomarão conta da Escola de Aplicação Feevale neste sábado, 27 de maio, das 8h30min às 13h. A Universidade Feevale promoverá, simultaneamente, no Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, bairro Hamburgo Velho), diferentes eventos para integrar a comunidade. Um deles é o Esporte na Rua, programação nacional promovida pela Rede Esporte pela Mudança Social (Rems) - da qual a Feevale é membro - para celebrar o Dia Mundial do Brincar (28 de maio), estimulando crianças e jovens a serem mais ativos e proporcionando experiências positivas relacionadas à prática esportiva. Para isto, os projetos sociais Joga Aurora e Futsal Social, da Feevale, ofertarão atividades recreativas para seus beneficiados, como newcon na areia, punhobol, corridas e lançamentos?, trilha e atividades na mata, perna de pau, chinelão, brincadeiras com skate e carrinho de lomba e oficina de instrumentos musicais - realizada pelo projeto social Movimento Coral.

Em paralelo, acontece a terceira edição do Sábados de Câmpus Aberto, com atividades como trilha na mata, brincadeiras com skate e feira de artesanatos abertas ao público. O evento integra o programa Feevale para Todos, que tem como objetivo oferecer à comunidade interna e externa atividades culturais e físicas, promovendo a saúde e o bem-estar social e um melhor aproveitamento das estruturas disponíveis no Câmpus I.

Além disso, a Escola de Aplicação realiza, no mesmo dia, o Festival de Jogos Matemáticos + Lançamento de Foguete, com atividades como robótica, exposição de trabalhos e fotos, contação de histórias, música ao vivo, brincadeiras matemáticas, amistoso de basquete e oficinas variadas, incluindo a de produção de foguetes de garrafa pet - que atendem aos critérios dos foguetes de níveis dois e três da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), da qual a Escola de Aplicação participa. O lançamento dos foguetes produzidos na oficina está marcado para as 11h15min.

Serviço

O quê: Esporte na Rua + Sábados de Câmpus Aberto + Festival de Jogos Matemáticos + Lançamento de Foguete

Quando: sábado, 27 de maio, das 8h30min às 13h

Onde: Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, bairro Hamburgo Velho)

Valor: atividades gratuitas

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.