Espetáculo, que foi dedicado às famílias afetadas pela enchente, arrecadou mais de 650kg de alimentos não perecíveis
O Teatro Feevale recebeu na noite de sábado, 6, a segunda edição do Concerto Hygge, atividade do projeto de extensão Movimento Coral Feevale em comemoração aos 55 anos da Aspeur/Feevale. Além do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki, compareceram ao espetáculo 670 pessoas, as quais, além de doações em pix, entregaram, na entrada, 654kg de alimentos não perecíveis, que foram destinados, mais uma vez, ao Banco de Alimentos – Região do Calçado.
Desde 2011, o Movimento Coral recebe a comunidade para celebrar a música coral e instrumental, que é resultado de muita dedicação, ensaios e amor pela arte de cantar em grupo. O grupo de coralistas e instrumentistas é formado por estudantes, professores e membros da comunidade. Segundo a coordenadora do projeto, Denise Blanco Sant’Anna, esta segunda edição do evento manteve o conceito que traduz o termo hygge: acolhimento, aconchego, conforto, tranquilidade e segurança.
Foi um convite a toda a comunidade, para que as pessoas pudessem ter um momento de serenidade diante das turbulências da vida cotidiana, sentindo a harmonia e a suavidade das vozes”, afirma.
Nesta edição, o concerto foi dedicado às famílias afetadas pela enchente. O repertório foi interpretado pelo Coro Unicanto, Coro de Câmara, Coro Canto e Vida, Coro Juvenil (novo integrante do Movimento Coral) e Grupo Instrumental, além de músicos convidados. A criação e direção artística do espetáculo foi conduzida pelo maestro Federico Trindade. Na sonorização estava Pedrinho Figueiredo e, na iluminação, Carol Zimmer.
Sobre o Movimento Coral Feevale
O projeto de extensão Movimento Coral Feevale, que integra o programa Conexão Cultural, compreende um espaço de desenvolvimento artístico cultural oferecido a membros da comunidade e a acadêmicos e funcionários da Universidade Feevale. Tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos.
O projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo, independente da experiência ou conhecimento musical. A coordenação é de Denise Blanco Sant’Anna; a regência, de Federico Trindade; e a preparação vocal, de Clarice Pereira.