Merendeira Jaqueline Felten, vencedora do concurso. Foto: Eduardo Stumpf
Evento organizado pela Secretaria de Educação de Novo Hamburgo teve apoio da Universidade Feevale
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Novo Hamburgo realizou, na última semana, a final do 2º Concurso SuperChef da Alimentação Escolar. A premiação, que celebra a criatividade e o talento das merendeiras da rede municipal de ensino, ocorreu no Espaço Marker no IENH, no bairro Vila Rosa.
A merendeira Jaqueline Felten, da Escola Municipal de Educação Infantil Floresta Encantada, do bairro Boa Saúde, venceu o concurso com a receita pepitas assadas (nuggets assado). Também disputaram a final a merendeira Isabel Cristina Bellatto, da EMEI Alecrim (bairro Canudos), com torta de tapioca com carne e legumes, e a merendeira Eunice Vicari Belloli, da Escola Municipal de Educação Básica Castro Alves (Lomba Grande), com a receita guisado à fantasia.
Professora Simone, de vermelho, integrou a banca julgadora
A banca julgadora analisou critérios como sabor, organização e limpeza do espaço, praticidade, originalidade e facilidade para inclusão no cardápio escolar. Entre as juradas, estava a professora do curso de Nutrição da Universidade Feevale, Simone Weschenfelder. Demais juradas eram integrantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-RS) e do Conselho de Alimentação Escolar de Novo Hamburgo (CAE), além de nutricionistas do município e de Estância Velha.
“Nossa comida é sempre feita com muito amor, para nutrir os pequenos com vitaminas e nutrientes”, declarou a merendeira Jaqueline Felten. Cerca de 36 mil refeições são servidas diariamente para os alunos das 91 escolas municipais da cidade.