Startup do Feevale Techpark é finalista do Pitch Gov.ES | Universidade Feevale

Startup do Feevale Techpark é finalista do Pitch Gov.ES

19/02/2021 - Atualizado 15h11min

Projeto tem como objetivo aproximar o Governo do Espírito Santo das startups inovadoras

solucione

A SolucioneRH, startup residente do Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital, é finalista do Pitch Gov.ES, uma ação promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e pelo Governo do Estado do Espírito Santo, com apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). O Pitch Gov.ES é um projeto que tem como objetivo aproximar o Governo do Espírito Santo das startups inovadoras e resolver demandas que irão ajudar o poder público a otimizar e melhorar o seu trabalho em todo o Estado.

Proposto pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento (Setades), o desafio que levou a SolucioneRH à final foi: Como otimizar o processo de seleção de candidatos nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para vagas cadastradas pelos parceiros em suas unidades? Segundo o CEO e cofundador do SolucioneRH, Antonio Cardoso Bim, o desafio contemplará um atendimento de demandas encontradas em todo o país.

Por meio da nossa ferramenta, podemos ajudar milhares de brasileiros a se reconectarem ao mercado de trabalho de forma mais rápida e humanizada”, declara.

“Estamos iniciando os trabalhos de expansão, instalando o time comercial em Porto Alegre e, organicamente, atraindo novos clientes. Graças ao trabalho junto ao Feevale Techpark, conseguimos informações relevantes como o Pitch Gov.ES, o que nos anima em avançar com o investimento”, ressalta Marcelo Facchinetto, CEO e cofundador da startup. A ferramenta da SolucioneRH é utilizada na criação de processos seletivos totalmente personalizados, em que as empresas podem elaborar questionários que medem questões comportamentais do candidato, vinculadas à afinidade com a empresa ou à vaga ofertada.

Essa funcionalidade já conta com mais de 50 empresas cadastradas em seu sistema, ultrapassa os cinco mil usuários ativos e acumula mais de 250 mil visualizações na internet, com clientes em seis estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.abstartups.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.