Startup Teens promoverá o empreendedorismo entre estudantes da Escola de Aplicação Feevale | Universidade Feevale

Startup Teens promoverá o empreendedorismo entre estudantes da Escola de Aplicação Feevale

04/10/2022 - Atualizado 13h56min

startup teens Estudantes contam com mentorias

Atividades, desenvolvidas pela Universidade Feevale, começam nesta quarta-feira, no Câmpus II

A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, realiza, a partir das 7h30min desta quarta-feira, 5, o Startup Teens, para os estudantes do último ciclo do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação. O evento reunirá os jovens no Câmpus II da Instituição, duas vezes na semana, com o objetivo de popularizar os temas do empreendedorismo e da inovação desde a educação fundamental, destacando a sua importância para a sociedade e para o desenvolvimento da cidade e da região.

As atividades estão divididas em oito encontros, realizados ao longo do mês de outubro e que se encerram no dia 29, quando acontece o pitch final, no Salão de Atos Câmpus II. Durante esse período, os jovens formarão times com base nas ideias eleitas pelos próprios participantes. A partir de então, começa uma corrida para a criação de startups e de produtos que sejam, minimamente, viáveis. Para tanto, os estudantes terão conteúdos como minicursos de design thinking e MVP (Produto Mínimo Viável), por exemplo, bem como palestras e mentorias, durante encontros na semanais.

Participarão das atividades 62 estudantes, que contarão com o apoio de professores da Universidade Feevale, que têm o objetivo de despertar talentos profissionais com potencial de sucesso no meio empreendedor.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.