24/04/2019 - Atualizado 25/04/2019 10h23min
Evento acontecerá no dia 8 de maio, às 13h30min
Está agendada para o dia 8 de maio, no Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), a quarta edição do Fashion Meeting Lançamentos. Promovido pela Revista Lançamentos, o evento, que se inicia às 13h30min, tem como top speaker o stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, Arlindo Grund. Como painelista, também estará presente o estilista João Pimenta.
Uma versão pocket do desfile "Proteja-me", feito por alunos da Universidade Feevale, também será apresentada aos participantes. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Teatro Feevale. O evento será transmitido ao vivo, pela WebTV dos jornais do Grupo Editorial Sinos (GES).
Ingressos
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Feevale, com lote promocional exclusivo para alunos da Instituição. A Feevale e a H. Maria apresentam o evento, que tem realização do Grupo Sinos, promoção da Revista Lançamentos e apoio da Killing.
Quem são
Arlindo Grund é stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. É graduado em Comunicação pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas e mestre pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. O stylist também assina capas e editoriais nas principais publicações nacionais, além de produzir figurinos e styling de campanhas publicitárias, desfiles e catálogos. Arlindo assina, ainda, figurinos de diversas campanhas publicitárias. Segundo o stylist, a proposta no Fashion Meeting é mostrar que a moda está superdemocrática. "Hoje, a roupa reflete a personalidade da pessoa. Então, é preciso entender o seu estilo e saber quais são as roupas que te valorizam e o que tem a ver com você", pontua Grund. Ainda conforme o profissional, adequação é uma boa alternativa para deixar os looks coerentes. "Mas, acima de tudo e com informação de moda, mostrar que a pessoa não precisa ser vítima, não precisa seguir as tendências. Ela pode criar a sua própria moda, desde que tenha conhecimento".
João Pimenta desfilou sua primeira coleção na São Paulo Fashion Week (Verão 2011), em junho de 2010. Antes do convite, o estilista já chamava atenção da crítica especializada por apostar nos contrapontos como ferramentas para discutir a moda masculina. O resultado são coleções que incluem acinturamentos, viéses, vestidos e foco nos quadris. Desde 2003, quando começou a assinar a própria marca, a intenção é alertar os homens de seu poder, liberdade e necessidade de inovar, criar uma estranheza com a expectativa de abrir espaço para a discussão.