Pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale, Maria Cristina Bohnenberger, participa do evento
A 3ª edição do Fórum Ser Educação debaterá o que se pode fazer, hoje, pelo futuro do ensino. O encontro, realizado pelo Grupo Sinos com apoio da Universidade Feevale, acontecerá nesta quarta-feira, 9, a partir das 14h, no Teatro do Centro de Educação Integrada (CEI), em Campo Bom (Av. dos Estados, 1080). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.
O convidado do encontro é o professor e palestrante Dado Schneider, que será o encarregado de provocar o público sobre como a educação pode ser transformada desde agora. Mestre e doutor em Comunicação e professor internacional de Marketing, Schneider é considerado a voz da inovação e promete uma fala desenvolvida exclusivamente para o evento, a partir da realidade da educação na região e o que pode ser feito, hoje, para melhorá-la ainda mais no futuro.
Além da palestra magna, a 3ª edição do Fórum contará com pitchs sobre os três pilares desta 5ª edição do projeto Ser Educação: inclusão e diversidade; inovação; e educação profissional. Saiba mais sobre cada um deles:
- Maria Cristina Bohnenberger (foto): pró-reitora de Ensino na Universidade Feevale, vai falar sobre o pilar Educação Profissional. Maria Cristina possui mestrado em Administração de Empresas pela PUCRio e doutorado pela Universidade das Ilhas Baleares - Espanha.
- Bruna dos Santos: mestre em História pela Unisinos, Bruna dos Santos vai falar sobre o pilar Inclusão e Diversidade. Além da experiência em sala de aula, é pós-graduanda em Especialização em Educação Especial e Processos Inclusivos para a Educação Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
- Émerson Reis: mestre em Indústria Criativa e professor de Marketing e Gestão no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Novo Hamburgo, vai falar sobre o pilar Inovação. Reis tem graduação em Jornalismo e é cofundador e diretor de conteúdo na Mog Comunicação, startup sediada no Feevale Techpark.