Tom Jobim é o grande homenageado no encerramento do projeto 4 Ventos | Universidade Feevale

Tom Jobim é o grande homenageado no encerramento do projeto 4 Ventos

26/07/2022 - Atualizado 27/07/2022 10h11min

Último evento da série de apresentações da OSNH no Teatro Feevale acontece no dia 17 de agosto

OSNH e The Dogs

OSNH. Crédito Diogo Mascarenhas

No ano em que Tom Jobim completaria 95 anos, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) traz, ao Teatro Feevale, o compositor, arranjador e produtor musical carioca Mario Adnet para uma homenagem àquele que é considerado o maior expoente da música popular brasileira. A apresentação Especial Tom Jobim, que acontece no dia 17 de agosto, às 20h, encerra o projeto 4 Ventos, realizado desde maio pela orquestra e convidados na casa de espetáculos.

Tom Jobim foi o compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro que ajudou a fundar do movimento musical conhecido como Bossa Nova. Ao lado de Vinícius de Moraes, compôs algumas das mais icônicas canções brasileiras, como Chega de saudade e Garota de Ipanema. Neste tributo, estarão, ainda, no palco do Teatro Feevale, como convidados especiais, três dos mais importantes instrumentistas brasileiros da atualidade: o baterista Kiko Freitas, o pianista Marcos Nimrichter e o flautista/saxofonista Eduardo Neves.

O projeto 4 Ventos reflete a proposta da orquestra nos últimos anos: realizar a fusão de repertórios, mostrando que a música de concerto pode dialogar com artistas populares, com arranjos criados especialmente para cada ocasião. “A OSNH já dividiu o palco com sambistas, rockeiros, grupos nativistas e solistas de expressão internacional, e encerra a série 4 Ventos ao som do grande maestro da música popular brasileira, Tom Jobim, sendo interpretado por um dos músicos de maior competência, Mario Adnet”, destaca Daniel Hunger, presidente do Instituto Arlindo Ruggeri, órgão gestor da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.

Na última edição do projeto, que celebrou o Dia Mundial do Rock em 13 de julho, o segundo Rock in Concert lotou o Teatro Feevale com um público de todas as idades. Todas as edições do 4 Ventos estarão disponíveis no canal da OSNH no YouTube – o show com a banda Calote (maio) já está on-line; já os da Dingo Bells (junho) e da The Dogs entram na sequência.

SERVIÇO

  • Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) + Mario Adnet: Especial Tom Jobim – último concerto da série 4 Ventos
  • Dia 17 de agosto, quarta-feira, às 20h
  • chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência
  • Teatro Feevale (Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo)
  • Site: www.teatrofeevale.com.br
  • Classificação: Livre
  • Duração: 90 minutos
  • Realização: Instituto de Arlindo Ruggeri e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo
  • Patrocínio: Grupo Riachuelo
  • Apoio: União FM, Swan Hotéis e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo Financiamento: Pró-Cultura RS

INGRESSOS

Valor único: R$ 30,00 (sem taxas)

Descontos:

  • 50% Estudantes: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 - obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).
  • 50% Idosos: Lei Federal 10.741/2003 e Decreto nº 8.537/15 - obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto.
  • 50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), apresentar a carteirinha da Identidade Jovem do Cadúnico.
  • 50% pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 - obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% jovens com até 15 anos: Lei Estadual n° 14.612/14 - obrigatória apresentação do documento de identidade oficial com foto.
  • 50% doadores regulares de sangue*: Lei Estadual n° 13.891/12 - obrigatória apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

Outros descontos:

  • 20% de desconto Feevale: funcionários e graduados da Universidade e funcionários do Feevale Techpark, somente para o titular.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS

  • Site: site.blueticket.com.br. Atendimento: (51) 3117-0850 (de segunda a sexta-feira das 10h às 18h)
  • Bilheteria do Teatro: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (somente para shows disponíveis na Blueticket)
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.