Universidade Feevale e Hospital Regina ampliam parceria | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Hospital Regina ampliam parceria

18/09/2020 - Atualizado 13h55min

Acordo prevê várias ações com estudantes da área da saúde

regina

Um novo acordo de cooperação entre a Universidade Feevale e o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, prevê a realização de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão, bem como ações de inovação e intercâmbio técnico-científico. Com isso, os estudantes dos cursos da área da saúde vão ter mais uma possibilidade de colocar a vivência acadêmica em prática.

A Feevale vai disponibilizar professores e estudantes dos cursos da área da saúde para ações de prestação de assistência em saúde. Docentes e residentes também atuarão em programas de residência médica e será prestado suporte científico focado nas demandas da saúde. O Regina, por sua vez, disponibilizará infraestrutura e espaço de assistência em saúde para professores e estudantes e contribuirá para ações conjuntas de graduação, pós-graduação e residência médica. Além disso, serão elaborados, em diversos formatos de conteúdo, materiais focados na educação em saúde da comunidade.

O reitor Cleber Prodanov destaca que o Hospital Regina é uma referência em saúde.

Parcerias como essa são muito importantes, pois a saúde é uma área que cresce cada vez mais e a Universidade Feevale está trabalhando para transformar Novo Hamburgo em um hub de saúde”, afirma.

“Estreitar as relações com o Regina, que é um hospital de referência em tecnologia, com um corpo técnico extremamente qualificado, só vai somar na formação dos nossos estudantes da área da saúde, em especial do curso de Medicina”, complementa o diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira.

O diretor técnico do Hospital Regina, Antônio Lopes, reforça que a parceria proporciona muitos ganhos para a região. “São duas instituições que possuem um propósito muito parecido de investimento em tecnologia e formação técnica qualificada, com foco na saúde. Para nós, é uma honra poder auxiliar na formação dos profissionais e, com certeza, toda a comunidade ganha com essa cooperação”, comemora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.