Universidade Feevale ofertará bolsas de estudos para acadêmicos dos cursos de licenciatura | Universidade Feevale

Universidade Feevale ofertará bolsas de estudos para acadêmicos dos cursos de licenciatura

02/06/2020 - Atualizado 14h36min

Instituição foi selecionada para receber fomento da Capes, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

pibid

A Universidade Feevale foi selecionada, entre diversas instituições de ensino superior do Brasil, para receber bolsas de estudo remuneradas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O edital, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tinha como finalidade selecionar instituições para o desenvolvimento de projetos institucionais de iniciação à docência nos cursos de licenciatura, em regime de colaboração com as redes de ensino, no âmbito do Pibid.

A Feevale ofertará, em breve, por meio de edital, 48 vagas de bolsistas para acadêmicos dos cursos de licenciaturas – Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Ciências Biológicas, História e Letras –, que estejam regularmente matriculados e que tenham até 50% do curso concluído. O Projeto Institucional de Iniciação à Docência será realizado em regime de colaboração entre a Capes, a Universidade Feevale e as Secretarias de Educação dos municípios de Novo Hamburgo e Campo bom. O edital será divulgado, em breve, no site www.feevale.br/pibid.

Para o futuro professor, essas bolsas são de extrema relevância. É uma possibilidade de pensar a educação e a formação desde o princípio da sua trajetória acadêmica, acompanhados por professores da Universidade e da escola em que terão vínculo com a prática, através de projetos interdisciplinares. E é também a possibilidade, para nós, como Universidade, de contribuirmos com a formação de professores que estejam atentos aos novos tempos, às novas demandas, com práticas inovadoras e criativas. Além, é claro, de fortalecer nossa parceria com os municípios da região ”, afirma a coordenadora institucional do projeto, Márcia Blanco Cardoso.


Sobre o Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, integrante da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos estudantes, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das instituições de ensino superior.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.