26/09/2018 - Atualizado 09h33min
Evento recebe inscrições até o dia 18 de outubro
O Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT) realizará, em parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, o 12º Madrugadão Feevale. Neste ano, o evento tem o conceito PRO, de PROfissional, cujo objetivo é atender às constantes transformações do mercado de trabalho. Para uma experiência completa, os estudantes unem o conhecimento adquirido na vida acadêmica e a possibilidade de atuação no mercado. A atividade ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, no Câmpus II da Instituição, e aceita inscrições até o dia 18 de outubro, pelo link abaixo.
O evento, que recebe estudantes de todas as universidades do Rio Grande do Sul, é composto pelas competições Madrugadão Pro, voltada para estudantes de Publicidade e Propaganda, Mídia Pro, direcionada para acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, e Circuito de Moda, para estudantes de Moda.
A professora e coordenadora da 12º edição, Monica Bonsembiante Campana, acredita que as novidades irão proporcionar o aperfeiçoamento técnico e profissional dos acadêmicos. “Teremos a substituição dos padrinhos por uma equipe de mentores oferecida pelo evento, o aumento do número de premiações, que estimulam a integração das equipes, e workshops com temáticas atuais que pretendem colaborar no desenvolvimento dos trabalhos dos grupos ao longo da madrugada”, explica.
- Madrugadão Pro
No início do evento, as equipes participantes recebem o briefing de um cliente real. Baseando-se em suas necessidades, os estudantes devem aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e elaborar uma campanha publicitária para o cliente, durante oito horas. No início da manhã, as soluções são apresentadas ao cliente. Para Henrique Melo, um dos vencedores da última edição da competição, as 12 horas de trabalho valem um ano inteiro de aprendizado. “Por estarmos imersos na situação, sempre voltamos transformados do evento”, disse.
- Mídia Pro
O concurso apresenta uma proposta diferenciada de cobertura jornalística e de assessoria de imprensa digital durante a madrugada, voltada para os estudantes de Jornalismo e Relações Públicas.
- Circuito de Moda
A competição lança um desafio às equipes de estudantes do curso de Moda, que desenvolverão um vestuário completo, conforme o briefing que será divulgado no início da competição, bem como atividades paralelas que promovem o networking entre os competidores e visitantes.