Universidade Feevale prossegue com projetos sociais durante a pandemia | Universidade Feevale

Universidade Feevale prossegue com projetos sociais durante a pandemia

20/05/2020 - Atualizado 17h02min

Estudantes e professores produzem vídeos, podcasts, tutoriais e materiais didáticos

padlet

O isolamento social, medida necessária para conter a transmissão do coronavírus, resultou em mudanças no trabalho, no aprendizado e no relacionamento entre as pessoas. Esse momento tem sido desafiador para a Universidade Feevale, mas a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) reinventou suas ações junto à comunidade, mantendo os projetos sociais em um formato diferente.

Os estudantes e professores vêm produzindo diversos materiais em plataforma digital, como vídeos, podcasts, tutoriais e outros materiais didáticos. Além disso, estão sendo realizadas ações de assistência em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

A equipe está empenhada para que as atividades sigam ocorrendo da melhor maneira possível, buscando o engajamento da comunidade e reiterando o compromisso da Instituição”, afirma Luciane Iwanczuk Steigleder, coordenadora técnica do Núcleo de Extensão Universitária.


Saiba mais:
Os projetos sociais possibilitam ao estudante a formação cidadã, o campo de prática de suas habilidades profissionais e, ainda, um espaço para a produção de conhecimento. A comunidade é envolvida na definição de atividades, que trabalham os direitos sociais, a autonomia, o empoderamento e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Atualmente, a Universidade Feevale desenvolve 35 projetos sociais e quatro projetos culturais.

As atividades e os materiais produzidos pelos participantes dos projetos sociais durante essa pandemia podem ser conferidos na plataforma Padlet, onde estão sendo registradas as iniciativas. Confira as ações de extensão em padlet.com/acadextensao/projetos2020.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.