Palestras de programas de pós-graduação e de projeto social foram destaque na programação do evento
Na última semana, ocorreu, no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI), a 10ª Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom. O evento reúne os principais projetos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os trabalhos envolveram 265 alunos pesquisadores e 129 professores da educação infantil ao ensino médio.
Além dos trabalhos, a feira contou com palestras para os estudantes, entre as quais, três ministradas pela Universidade Feevale. No dia 20, aconteceu a palestra Drogas e cigarro eletrônico - efeitos e danos ao organismo, com Marcos Frank Bastiani e Giovana Piva Peteffi, pós-doutorandos do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas.
No mesmo dia, Fabiane Castilho Oliveira, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social, falou sobre Educação Antidiscriminatória: possibilidades de enfrentamento ao bullying no território escolar. Já no dia 22, o coordenador do projeto social HIV Fique Sabendo, Rodrigo Staggemeier, apresentou a palestra Prevenção ao HIV: você conhece a Mandala de Prevenção Combinada?.