Identidade visual valoriza a leitura e facilita a navegação dos usuários
A Vigília Nerd, um dos maiores portais de cultura pop do sul do País, está de cara nova. Depois de ingressar oficialmente no Feevale Techpark, em abril deste ano, a startup colocou no ar, no dia 9 de novembro, o seu novo site (www.vigilianerd.com.br), que apresenta um visual mais moderno, mais galerias e novos espaços para seus conteúdos exclusivos, críticas, opiniões, notícias e novidades do mundo geek. Aliado a isso, a nova página possibilitou mais opções e visibilidade aos seus parceiros comerciais.
O portal foi desenvolvido pela equipe criativa do site e pela Marke, empresa de marketing digital e otimização de sites, outra startup presente no parque tecnológico da Universidade Feevale. Conforme Leonardo Hauschild, diretor de Estratégia Digital da Marke, o novo visual valoriza a leitura e facilita a navegação, tanto para acessos via smartphones, como tablets e computadores, e com cores, modelos e formatos que dão mais destaque aos conteúdos. “O case da Vigília Nerd foi um grande desafio. Por ser um grande portal, aplicar tecnologias avançadas de otimização sempre é complexo”, destaca. “Conseguimos evoluir a identidade visual do portal mesclando a otimização de sua estrutura, velocidade e performance, com a otimização do conteúdo, pontos que, trabalhados junto, potencializam o rankeamento do site e fazem com que ele tenha ainda mais visitações”, complementa.
De acordo com os seus fundadores, a vigília não para.
Sempre buscamos melhorar nossa apresentação e nossos conteúdos. Sempre privilegiamos nossos leitores e acredito que eles vão gostar bastante dessas melhorias. Estamos muito felizes com o resultado”, enfatiza Robson Francisco Nunes.
O novo layout foi pensado na experiência dos fãs. Em todas as escolhas, priorizamos a facilidade de leitura e navegação”, reforça Bruna Haas Pacheco.
Sobre a Vigília Nerd
A Vigília Nerd é um site focado na cultura geek, um mundo que cresce exponencialmente e que envolve muitas paixões. A empresa acompanha de perto as principais notícias, temas e acontecimentos desse universo, levando esse impulso também para produtos, marcas e experiências inovadoras. O ecossistema da Vigília Nerd também está presente no YouTube, Instagram e em podcasts.