Gamepad 2018 | Universidade Feevale

Sobre o evento

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Apresentação

O GAMEPAD 2018 – Seminário de Games e Tecnologia é um dos principais eventos do primeiro semestre para pensar, discutir e construir conhecimento sobre o papel dos jogos digitais e sua influência na sociedade. Nesta edição, que tem inscrição gratuita, o tema “A Oportunidade é Agora” tem como foco dar visibilidade à produção dos alunos, prover espaços para empresas avaliarem os portfolios dos alunos do curso de Jogos Digitais e discutir os desafios dos novos desenvolvedores. 

Troca de experiências, feedback de jogos e segmentos de mercado são alguns dos temas que serão debatidos durante o evento. 

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: acadêmicos do curso de Jogos Digitais e áreas relacionadas (TI, Design, Artes Visuais e Comunicação), empresários e pesquisadores da área de games.

Dias: 5 de setembro de 2018. 
Horário: das 9h às 22h15min (quarta-feira).

Local: Universidade Feevale – Câmpus II, Auditório do prédio Azul.
Carga horária: 12 horas.
Certificação: sem certificação.

Atenção!!

A inscrição no Gamepad é obrigatória para inscrição na Mostra de Jogos e Portfolio review.

Programação

5 de setembro


Horário Workshop Ministrante Local
 9h - 10h  Blender no mercado audiovisual brasileiro e internacional  Douglas Liel - Neorama/Miagui  304C  
 10h - 11h  Técnica para texturizações estilizadas  Ander Mathias - Monsterbed  304C
 11h - 12h  Transformando o áudio de um game mobile para o áudio de um game console / pc  Giovane Webster - Aquiris  304C

Horário Atividade 1 Responsável Local
 13h 30min - 14h  Abertura oficial e Adjogos  Edh  Auditório prédio Azul
 14h -16h  Mostra de Jogos  Guilherme  Auditório prédio Azul
 16h -16h 30min  Intervalo  ---  ---
 16h30min - 17h 30min  Portfolio Review  Edh  Auditório prédio Azul
 17h 30min - 19h  Portfolio Review  Edh  Auditório prédio Azul

Horário Palestra Ministrante Local
 19h 30min - 20h 20min  Loomiarts  Márcio Rosa Auditório prédio Azul 
 20h 20min - 21h 10min  40 Giants Entertainment  Klos Cunha  Auditório prédio Azul
 21h 10min - 22h  Lucas Molina Games  Lucas Molina  Auditório prédio Azul
 22h - 22h 15min  Encerramento  ---  ---

Portfolio Review

O Portfolio Review trata-se de uma oportunidade para os alunos de Jogos Digitais mostrarem seus trabalhos para algumas das principais empresas de games do estado. Serão encontros individuais, diretos entre aluno e representantes das empresas, nas dependências dos laboratórios do Curso de Jogos Digitais. Desta forma, permite que o aluno receba um feedback direto de profissionais experientes do mercado, e quem sabe, uma oportunidade futura de trabalho.
 
Regras gerais de participação no Portfolio Review:
 
1- A pessoa que deseja participar do Portfolio Review precisa estar primeiramente inscrito no evento Gamepad 2018 – www.feevale.br/gamepad2018. A inscrição no evento irá gerar um número de inscrição, e esse número deverá ser utilizado para a inscrição no Portfolio Review.
2- São elegíveis de participar, exclusivamente: Atuais alunos e egressos do Curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale. 
3- Após a inscrição, o aluno deverá comparecer ao evento, que acontecerá no dia 5 de setembro, e participar de uma chamada às 12:00hs na sala 304C do Prédio Amarelo, Campus 2. Esta chamada serve para confirmar que o aluno está apto a participar do Portfolio Review. A ordem de chamada seguirá a ordem de inscritos no website: quem se inscrever primeiro, será também chamado primeiro.
4- No ato da chamada, o aluno deverá escolher a(s) empresa(s) disponível (is) para mostrar seu portfolio, e selecionar o período de tempo desejado para cada encontro.
5- O número de encontros disponíveis para cada aluno será definido no local, tendo em vista o número de participantes e o número de empresas.
6- Os encontros de Portfolio Review acontecerão no terceiro andar do prédio amarelo, entre 16:30hs e 19:00hs, contendo 10 períodos de tempo, de 15 minutos cada: 16:30, 16:45, 17:00, 17:15, 17:30, 17:45, 18:00, 18:15, 18:30 e 18:45.
7- Cada participante deverá ter até 15 minutos para mostrar seu portfolio. Estes 15 minutos serão controlados pela organização do evento. É de total responsabilidade do participante a apresentação de seu portfolio dentro do prazo estipulado. A comissão organizadora não se responsabilizará por quaisquer incidentes que possam eventualmente ocorrer no decorrer dos encontros, que possam impossibilitar parcialmente ou totalmente a apresentação dos trabalhos.
8- A inscrição no Portfolio Review implica na concordância e na aceitação de todas as regras acima supracitadas.
9- Casos omissos deverão ser abordados diretamente com a comissão de organização do evento.
10- A comissão organizadora do evento tem plenos poderes de resolver quaisquer questões referentes ao Portfolio Review, estando aqui previstas ou não.

Regulamento

Regulamento | Mostra de Jogos

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WORKSHOP

Blender no mercado audiovisual brasileiro e internacional


Ministrante:
Douglas Liell
Formado em 2012 pela Universidade Feevale em Jogos Digitais, começou a pegar gosto pelo audiovisual, trabalhou na TV Feevale como cinegrafista e diretor de imagem e depois na FishTV como coordenador de pós-produção. Logo depois, foi trabalhar na Neorama de Porto alegre como pós-produtor de filmes para o mercado imobiliário. Atualmente trabalha como compositor e VFX artist na Miagui de Porto alegre e ainda toca em paralelo projetos usando softwares livres através da MonkeyHeads VFX (empresa que sou Cofundador).


Técnica para texturizações estilizadas


Ministrante:
Anderson Mathias 
Anderson Mathias é formado em jogos digitais pela Universidade Feevale. Atua no mercado de games no rio Grande do Sul há mais de oito anos, possui mais de 10 jogos em seu currículo. Iniciou sua carreira na empresa Ilinx entretenimento. Atua na Empresa Monsterbed Game Studio.


Transformando o áudio de um game mobile para o áudio de um game console / PC


Ministrante:
Giovane Webster
Os desafios de migrar toda a parte do áudio do Horizon Chase mobile para a versão lançada no PS4 / PC, Horizon Chase Turbo.

Palestrantes

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Márcio Rosa

Empresa: Loomiarts 
Palestra: A Produção do Esquadrão 51
Fundador do estúdio Loomiarts e diretor do jogo Esquadrão 51, é formado em Jogos Digitais pela Unisinos e trabalha há mais de 10 anos na indústria de TI e jogos.

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Klos Cunha

Palestra: Lá e de volta outra vez - A jornada de um Game Designer pelo Brasil
Klos Cunha atuou como Lead Game Designer na Black River Studios, onde dirigiu os jogos Conflict:0 e o premiado Angest, considerado Melhor Narrativa e Melhor Jogo VR na SBGames 2017. Co-fundador da Otus Games Studio e diretor criativo do Fifth Apartment, jogo vencedor da Mostra de Arte SBGames 2015. Também atuou como Game Designer e Game Producer do Galaxy of Pen & Paper, vencedor das categorias Melhor Áudio e Melhor Jogo da SBGames 2017.

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Lucas Molina

Empresa: Lucas Molina Games 
Paletra: Vendendo seu indie game na praia

Lucas Molina é desenvolvedor indie. Criou os jogos Painters Guild e Roguemance, vencedor do prêmio de Melhor Game Design no SBGames 2017. Atualmente está desenvolvendo Historia Realis: Roma. Também organiza o encontro PAIN - Porto Alegre Indie Games.

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Investimento

Evento gratuito.

Realização

Coordenação: Alessandro Peixoto de Lima, Eduardo Fernando Müller, Guilherme Theisen Schneider e Marta Rosecler Bez
Promoção: Universidade Feevale – ICCT – Curso de Jogos Digitais
Organização: Laboratório de Produção de Jogos

 

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