A Pesquisa Histórica - Fontes, Documentos e Novas Leituras
- Defloramento em Novo Hamburgo: Mães Solteiras, Viúvas, Mulheres Abandonadas e Moralidade nos Processos - Crime da Década de 1930
- Escravidão no Vale do Rio dos Sinos: Perspectivas e Possibilidades a Partir da Micro-história
- Nigéria e a Lei 10.639: Ações e Práticas Institucionais
- Vozes e Silêncios: Memória, Identidade, Religiosidade e Representação da Mulher “Colona” na Comunidade do Rio da Ilha
Cidadania, História e História Contemporanea no Brasil
- Cidade de Novo Hamburgo: Projeto Moderno e Reflexões Contemporâneas
- A Educação Escolar Indígena: O Que as Crianças da Comunidade por Fi Tem a Dizer?
- Anauê! O Brado Tupi-Fascista do Desdém aos Direitos Humanos
- Literatura Indígena, Autoria e Identidade: O Contexto Histórico dessa Emergente Autoria
- O Movimento Democrático Brasileiro (Mdb) e a Defesa da Constituinte Como Caminho para a Democracia
Ditadura Civil Militar
- De Invisíveis da Floresta a Visíveis pelos Militares: Ditadura Civil-Militar e Povos Indígenas – Uma História Inacabada
- Efeito Colateral: Usurpação dos Direitos Civis aos Inimigos Internos, as Crianças na Ditadura Militar
- Indústria, Cidades e Sociabilidades no Vale do Rio dos Sinos: 1970-1980
- O Palco Quebrado: Memória, Violência e Ressentimento no Teatro Brasileiro Contemporâneo
Ensino de História e História da Educação
- A Arte na História: Para uma Prática Interdisciplinar em Sala de Aula
- A Disciplina de História e sua Contribuição para a Construção da Cidadania
- A História Através da Educação Patrimonial: Oficina “Arqueologia do Lixo”
- A Internet na Disciplina de História
- Costurando Memórias: A Colcha de Retalhos como uma Abordagem para o Ensino de História
- Entre Museus, Praças, Edifícios e Monumentos: Os Lugares de Memória da Cidade no Ensino da História
- História e Cidadania
- Livros Didáticos e Abordagens Sobre o Período de Ditadura Civil-Militar no Brasil
- O Cinema como Abordagem do Ensino de História
- O Respeito às Diferenças: A Conservação da Liberdade
- O Uso de Diferentes Linguagens em Sala de Aula
- Oficina Bio-grafia
- Pibid Feevale – Resultado da Oficina: Quem Sou Eu?
- Sentidos da Escola: Reflexões Sobre Educação e Trabalho na Perspectiva de Jovens de Classes Populares