Carla Simone Rodeghero – Possui graduação em História pela Universidade de Passo Fundo (1989), mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). É professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: anticomunismo, ditadura, anistia, historiografia, história oral e memória. Tem atuado, também, na área da educação patrimonial e na realização de trabalhos que visam aproximar a Universidade dos alunos e professores de escolas públicas do ensino básico. Entre fevereiro de 2012 e janeiro de 2013 realizou estágio de pós doutorado junto ao CPDOC da Fundação Getúlio Vargas, onde desenvolveu pesquisa comparativa entre as anistias de 1945 e de 1979.
Caroline da Silva Bauer – Professora de História Contemporânea na Universidade Federal de Pelotas. Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universitat de Barcelona. Possui experiência na área de História, com ênfase no estudo das ditaduras de segurança nacional do Cone Sul, principalmente em relação à Argentina e Brasil , e temáticas correlatas (arquivos da repressão, políticas de memória e esquecimento e representação de passados traumáticos).
Everton Rodrigo Santos – Atualmente faz estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS), onde fez seu doutorado em Ciência Política em 2005 e também seu mestrado na mesma área em 1996. É consultor e avaliador da CAPES, professor da Universidade Feevale e da Universidade Luterana do Brasil, orientando teses e dissertações na pós-graduação Stricto Sensu. Como pesquisador é vinculado ao Grupo de Pesquisa Capital Social e Desenvolvimento Sustentável na América Latina da UFRGS, ao Grupo Metropolização e Desenvolvimento Regional da Feevale e ao Grupo Sociedade Informacional, Individualidades, Políticas Sociais da ULBRA. Também integra a Associação Latino Americana de Ciência Política (ALACIP) e a International Political Science Association(IPSA). Atua na área das Ciências Sociais e interdisciplinar, tendo como suas principais preocupações a temática da democracia, da cultura política, do capital social e das políticas públicas, tendo publicado sistematicamente artigos, capítulos de livros e livros. Como gestor acadêmico, coordenou o Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade por duas gestões (2008/2009) e (2009/2011). Foi membro do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa (CNPPG) no período (2007/2011), é membro do Conselho Superior da Universidade (CONSU) desde 2009.
Helder V. Gordim da Silveira – Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985), graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), Mestrado (1994) e Doutorado (2000) em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em História. A experiência na área apresenta ênfase em História da América Contemporânea e História das Relações Internacionais do Brasil, publicando livros e artigos principalmente nos seguintes temas: relações internacionais do Brasil República no sistema interamericano, imprensa e intelectuais nas relações internacionais do Brasil, relações políticas Argentina-Brasil.
Rodrigo Patto Sá Motta – Possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), mestrado em História pela mesa instituição (1993) e doutorado em História Econômica pala Universidade de São Paulo (2000). Realizou estudos de pós-doutorado e atuou como professor-pesquisador visitante na Universidade de Maryland (2006-2007), e atuou como Professor visitante na Universidad de Santiago de Chile (2009). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador do CNPq. Tem experiência na área de História com ênfase em História do Brasil República e História Contemporânea. Atua principalmente no campo da História Pública, pesquisando tanto temas da vertente clássica (partidos, instituições) quanto adotando abordagens que dialogam com a nova história (representações, iconografia, cultura política). Suas pesquisas recentes concentram-se em questões relacionadas ao golpe de 1964 e ao regime militar, envolvendo temas como: repressão política (DOPS, ASI), anticomunismo, política universitária, memória e atuação da esquerda. As publicações mais relevantes são os livros: Em guarda contra o perigo vermelho: o anticomunismo no Brasil e Jango e o golpe de 1964 na caricatura.
Rodrigo Perla Martins – Doutor em História pela PUCRS (Conceito Capes 6). Mestre em Ciência Política (1999) pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor adjunto do curso de História na Universidade Feevale e atua como orientador de trabalho de conclusão de graduação e especialização. Graduado em História (Licenciatura – 1995 e Bacharelado – 1996). Tem experiência na área de Ciência Política e História do Brasil Contemporâneo, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Externa Brasileira, Regime Militar, Governo Costa e Silva; Desenvolvimento econômico do Brasil e História Regional.