Apresentação
Cada vez mais as empresas percebem que precisam entregar mais do que um produto ou serviço, é preciso ter algum benefício atrelado, se quiserem ser mais relevantes e significativas na percepção do consumidor. Para entregar experiências completas, bem-sucedidas e significantes, você precisa pensar de forma holística e não apenas no seu produto final. As melhores experiências de serviço envolvem a orquestração de todos os momentos em que o cliente se envolve com a sua empresa. O design de serviço aborda ferramentas que ajudam a pensar em toda a jornada do cliente com o negócio. As interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, processos, infraestrutura, comunicação e materiais para conseguir melhorar a qualidade do serviço. Compreender esses pontos como uma sequência de ações inter-relacionadas e, ainda, como seu cliente vai se sentir e agir em cada momento, é parte desse aprendizado. Tudo precisa estar conectado de forma consistente e coerente.
Agende-se!
Público-alvo: Profissionais, em geral, interessados em saber mais sobre o tema, profissionais que atuem com desenvolvimento de negócios/ produtos/ serviços.
Dia: 01 de julho de 2021.
Horário: 19h às 21h30m
Local: O curso será realizado de forma on-line. O link da sala será enviado aos inscritos antes da atividade.
Carga Horária: 2,5 horas.
Certificação: Para emissão do certificado on-line de frequência, é necessária a inscrição prévia no curso. O certificado on-line será enviado por e-mail, em até 20 dias úteis, para quem realizar a inscrição prévia, bem como comprovar a sua participação na sala on-line até a finalização do curso.
Inscrição: Até dois dias antes do início do curso ou, ainda, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Programa
- Conhecer ferramentas de design para que possas identificar o que está funcionando ou não dentro do seu negócio;
- Entender quem é o seu cliente e quais são as necessidades e expectativas dele;
- Criar um mapa de experiência para aprender a visualizar quais pontos de contato seu cliente tem com seu negócio e quais são as oportunidades de melhoria;
- Aprender a mapear os processos internos e a orquestrar sua equipe, infraestrutura e comunicação, a fim de criar um processo fluído e escalável;
- Gerar novas ideias e oportunidades de melhoria;
- Avaliar e priorizar quais ideias são possíveis de serem executadas; e
- Criar e prototipar algumas soluções;
Ministrante
Marcelo Almeida
Marcelo Almeida é Head de Operações e co-fundador do Open Innovation Lab e co-fundador da agência Pocket Creative Lab. Iniciou a carreira em 2008 em diferentes agências e escritórios de design no RS, passando pela área comercial da RBS TV e por uma Startup de atuação global em Berlim/Alemanha. Graduado em Design e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, hoje realiza uma pós-graduação em Gamificação e Negócios pela PUCPR. Representante do NASA Space Apps Challenge em Novo Hamburgo, mentor internacional TIC Americas e do Founder Institute RS. Dedicado em explorar jornadas e experiência dos usuários em relação aos produtos e serviços, desenvolvimento de produtos e metodologias de criação para inovação corporativa.
Investimento
Curso gratuito.
Realização
Proponente: Me. Daiana de Leonço Monzon
Promoção: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova)
Organização: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova)