Área: Tecnologia | Universidade Feevale

Área: Tecnologia

Projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira

Orientar as organizações com fins e sem fins lucrativos que apresentam carências organizacionais nas áreas financeira, fiscal e contábil, visando a sustentabilidade e a perpetuidade das mesmas.

Público-alvo: Entidades do terceiro setor, localizadas no Vale do Rio dos Sinos/RS, as organizações de pequeno porte com fins lucrativos, os empreendedores individuais (MEIs) e as pessoas físicas que necessitam de apoio nas áreas contábil, fiscal e financeira.
Professor responsável: Maristela Mercedes Bauer | maristelabauer@feevale.br

Programa Apoio ao Empreendedorismo para o Desenvolvimento Regional

Contribuir para a criação e desenvolvimento de empreendimentos econômicos e solidários, tanto individuais como societários, que se constituam como alternativas viáveis de geração de trabalho e renda. A atuação junto aos empreendedores terá foco no processo de formação humana, desenvolvimento de competências e de técnicas de produção e de gestão. Com isso, o Programa contribui para a criação, qualificação, formalização, aprimoramento em gestão e desenvolvimento de empreendimentos econômicos e solidários.

Projeto Gestão em Empreendimentos Produtores de Alimentos em Pequena Escala

Público-alvo: Empreendedores da Região do Vale do Rio do Sinos que atuem na produção de alimentos em pequena escala.
Professor responsável: Vania Gisele Bessi | vania@feevale.br

Projeto Gestão em empreendimentos solidários

Público-alvo: Participantes do programa social CATAVIDA e outras cooperativas e associações demandadas pela Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria do Desenvolvimento Social do município.
Professor responsável: Vania Gisele Bessi | vania@feevale.br 

Programa Tecnologias Produtivas Aplicadas

Promover a qualificação de recursos humanos na aplicação de tecnologias fabris, com otimização de processos e desenvolvimento de produtos, através de práticas sustentáveis com baixo impacto ambiental, favorecendo populações em situação de vulnerabilidade social com a doação dos produtos gerados.

Projeto Pró-Fábrica

Público-alvo: Indivíduos que buscam qualificação tecnológica para trabalho na indústria, especialmente de calçados.
Professor responsável: Roberto Affonso Schilling | robertoas@feevale.br