Foram entregues, nesta terça-feira, 24 materiais produzidos na disciplina Projeto de Fábrica
Nove estudantes dos cursos de Gestão da Produção Industrial, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Universidade Feevale doaram, nesta terça-feira, 5, materiais à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Bom. Foram entregues 12 brinquedos pedagógicos para crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e 12 bolsas com alças, totalizando 24 itens que foram produzidos na disciplina de Projeto de Fábrica.
Durante o semestre, os estudantes foram divididos em dois grupos e cada equipe ficou responsável pela produção de 12 itens. A partir da escolha da entidade, os acadêmicos visitaram o local, se informaram sobre as necessidades da Associação, produziram o layout, desenvolveram um protótipo, testaram o produto, iniciaram a produção final e entregaram à entidade.
Sob orientação dos professores Gustavo Gomes Hoff e Ariel Peixoto Possebon, a ação incentiva os alunos a desenvolverem produtos que atendam às necessidades de entidades sem fins lucrativos.
É uma iniciativa de aplicação prática de todos os conhecimentos que os estudantes aprendem ao longo da graduação, desde a concepção do produto e o desenvolvimento na fábrica até a entrega ao cliente final. Assim, se conjuntura o tripé entre sociedade, mercado de trabalho, ensino e universidade, pois os acadêmicos se apropriam do conhecimento, desenvolvem um produto em cima de uma necessidade e a sociedade recebe esse produto de volta, muitas vezes de forma personalizada”, ressalta Hoff.