Acadêmicos ministram oficina voltada para a qualificação a pessoas em situação de rua | Universidade Feevale

Acadêmicos ministram oficina voltada para a qualificação a pessoas em situação de rua

14/10/2021 - Atualizado 11h44min

seleção

Atividade acontece na próxima segunda-feira, 18, no Instituto um Novo Amanhã, em Novo Hamburgo

A partir de uma parceria entre a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale e a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Novo Hamburgo, acadêmicos do curso de Gestão de Recursos Humanos ministrarão uma oficina voltada à qualificação de pessoas em situação de rua. A atividade, que integra a disciplina de Prática Aplicada - Cultura e Clima Organizacional, ministrada pela professora Vânia Bessi, acontece nesta segunda-feira, 18 de outubro, a partir das 19h30min, para pessoas atendidas pelo Instituto um Novo Amanhã – UNA, em Novo Hamburgo.

Com o tema Como participar de uma entrevista de seleção, a oficina é parte de uma programação desenvolvida entre a Feevale e a prefeitura. Para a atividade, os acadêmicos receberam uma formação com a professora Janifer Prestes, do projeto social Da Rua Para’Noia, sobre abordagem ao público para o qual a ação se destina. A professora Vânia, também coordenadora do projeto integrado Gestão e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Local (o qual promoverá outras atividades com o grupo), ressalta que esta é uma excelente oportunidade para que os alunos possam participar dos projetos sociais desenvolvidos pela Universidade.

Já o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos, professor André Viana, afirma que a preocupação com as pessoas deve ser uma prática diária dos profissionais de Recursos Humanos.

Porém, quando se amplia essa possibilidade para uma integração com problemas reais que ocorrem em nossa sociedade, como é o caso proposto pela professora Vânia, torna-se uma experiência única que, sem dúvidas, ficará integrada na formação pessoal e profissional das alunas e alunos do curso”, completa Viana.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.